Seguimento Sul - Janeiro 2010



Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Depois de uns magníficos -2,3ºC na noite anterior, o que deu direito a uma bela geada pela manhã, sigo neste momento com uns "escandalosos" 2,1ºC...
Por volta das 19 horas registei 1,5ºC mas entretanto tem vindo a subir... :( nuvens...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui na minha zona ultrapassei a barreira dos zeros, vou com -0,1ºC e vou descansar para amanhã estar fresquinho e lúcido :cool:.

Vamos ver se não apanho uma desilusão... :rolleyes::p

Boas e brancas noites pessoal! :cold:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Bom dia pessoal.

Acabei de entrar de serviço aqui no meu posto de observação :cold::w00t:

Por enquanto não cai nada :unsure:. Temperatura nos 0,7ºC, com céu nublado. Segundo o IM nos dados das 05H UTC a humidade relativa é que já vai alta 82%.
Portalegre apesar de registar mais uns graus (1,6ºC) tem uma H.R muito mais favorável d 58%.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Bom dia pessoal.

Acabei de entrar de serviço aqui no meu posto de observação :cold::w00t:

Por enquanto não cai nada :unsure:. Temperatura nos 0,7ºC, com céu nublado. Segundo o IM nos dados das 05H UTC a humidade relativa é que já vai alta 82%.
Portalegre apesar de registar mais uns graus (1,6ºC) tem uma H.R muito mais favorável d 58%.

Já somos dois...!!! :D
Por cá nada de especial, antes pelo contrário.Quando me deitei tinha 1,9º agora sigo com 2,4º.
Há que ter esperança !!!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Já somos dois...!!! :D
Por cá nada de especial, antes pelo contrário.Quando me deitei tinha 1,9º agora sigo com 2,4º.
Há que ter esperança !!!

Eu se por aqui for fiasco estou de malas e bagagens para ir para ai! ;)

Pelo Radar parece que já deveria pingar por ai não?

por100110060030.jpg
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Estou apenas com esperança nos aguaceiros que a depressão que se aproxima e que tem direcção NW-SE, possa originar.De resto, corremos o risco de aqui a nada já ser dia, as temperaturas começarem a subir e ....chapéu !!!!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Compasso de espera. Não cai nada. Suspense. A pouca água neve que caiu deixou o chão molhado. A temperatura começa a descer, 2,2 graus.

Qual a cota a que estás David? Isso não são boas noticias, esperava que fosse logo neve com a temp. que tens :huh:
Será por ter sido precipitação escassa?