Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Proponho a análise da seguinte informação, no entanto preciso de saber o que é a Altura Camada Limite - é de Neve? Estes gráficos estão no site do IST.
http://meteo.ist.utl.pt

AlturaCamadaLimite.png

CHUVA.png

Significa que haverá precipitação sob forma de neve, estando a 400 metros?

Tão feliz que estou, cheguei à minha mensagem 100!!
 


psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Vamos a um pouco rigor aqui neste topico, escrevo isto devido ao que aqui foi escrito ao pós frontal!

Este pós frontal é quente, e vai haver um mudança no tipo de ar que vai ser mais quente, e quem escreveu que vai nevar no depois comete um erro, e nesta ciencia tem que se ver tudo!

Vou colocar o link dos vapor de água aos 4200 metros do EUMESAT, e onde se pode ver a mudança de ar em altitude.


http://oiswww.eumetsat.org/IPPS/html/MSG/IMAGERY/WV062/BW/WESTERNEUROPE/index.htm


Quanto à questão da neve.As hipoteses de nevar será nas regiões do interior norte e centro, acho muito arrojado a previsão do IM para algumas partes de Portugal, e mesmo em Lisboa para os montes vulcanicos(Lexim funchal,etc...) que estão acima dos 400 metros, serra de sintra, é muito arrojado pois a frente já está a entrar nesta zona.
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Esta run do gfs das 18z mantém a chegada da precipitação
apenas para as 6h..mas realmente parece que esta vai chegar mais cedo..

Relativamente à run anterior nada de relevante parece mudar, isto para o dia
de amanha.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Hoje encontrei mais uns quantos sites de previsão meteorológica para Viseu, e a primeira impressão deste(meteogroup.com) é bastante boa:

 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
quanto a mim esta RUN das 18 veio por tudo com estava na das 6,
pois o frio que a RUN das 12 tinha aumentado esta voltou a tirar e fica tudo mais limitado no tempo o que podia ser neve até segunda-feira agora pode mudar para chuva logo domingo de noite, mas de qualquer forma é uma boa saida que mantem tudo +-com estava previsto.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Boa Noite a todos, alguem da zona de Sintra está ligado? Pela imagem do radar do site do IM parece que já chove na zona de Sintra e Peniche.
quanto á run, penso que continuamos na incerteza da queda de neve a cotas baixas.
Penso que dentro de poucas horas iremos ter a resposta.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
E esta longa noite está quase a começar. Aposto em cotas de cotas 400m, mas se foram uns 400m mais baixas não me importo:p. De qualquer maneira acho que irão existir algumas surpresas:rolleyes:.
 

Renato

Cirrus
Registo
25 Mai 2006
Mensagens
14
Local
Mem-Martins
Boa Noite a todos, alguem da zona de Sintra está ligado? Pela imagem do radar do site do IM parece que já chove na zona de Sintra e Peniche.
quanto á run, penso que continuamos na incerteza da queda de neve a cotas baixas.
Penso que dentro de poucas horas iremos ter a resposta.

Boa noite:
Em Mem-Martins não chove, e parece que está um pouco menos frio.
Cumps
 
Estado
Fechado para novas mensagens.