Seguimento Sul - Janeiro 2010

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



Por aqui a temperatura vai nos 2,8ºC...e não se passa nada :lol:

Nem chove nem faz sol...caíram uns pingos ligeiros e mais nada!


Pela imagem da WebCam_MeteoRedondo...poderá estar a nevar na Serra d'Ossa (660m) neste momento.

Link: http://meteoredondo.com/cam/live.jpg
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No Algarve, parece que não há neve, mas há chuva.

semttulo13.png



semttulo5x.png
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Agora chove bem com 1,9 graus. Já há ar quente em altitude, noutros locais neve com tempereaturas mais altas. A precipitação é muito mais intensa e persistente do que previam os modelos. Já há aviso amarelo para chuva em Faro, Beja, Setúbal e Lisboa.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas, Saí de Elvas, já estava a parar a neve e a temperatura continuava em aumento. Já estive em Arronches, Campo Maior, e agora estou na zona de Portalegre. A temperatura quanto mais nos aproximamos aqui de S. Mamede, tende a descer e aqui é de apenas 0,6ºC. O tipo de neve tem variado desde o tradicional floco seco ao mais molhado, grande e pequenos e também muita neve rolada.
Acumulações apenas nos carros e superfícies metálicas, mas entre Arronches e Portalegre, já aparecem tímidas acumulações no solo, especialmente em zonas de escassa vegetação, telhados também já aparecem pintados de branco e só mesmo já na parte alta de Portalegre é que acumula inclusive na vegetação.

Fotos neste momento não me é possível postar e é a coisa que mais alegria me dá é partilhar convosco o que visualizo. :(
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Boas aqui por loulé tive três horas de chuva intensa, muita água caiu por aqui :rain:
E continua a chover e grada à muito que não via chuva grada assim levanta gotas quando cai... acho que deve ter um bocado de granizo à mistura que derrete ao chegar ao chão.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Por aqui, naturalmente não há neve, mas a chuva tem sido intensa! Vou com 29,2mm :rain: acumulados no Sitio das Fontes, com 13,4ºC neste momento e a pressão nos 1006,3hPa e a descer!

Os felizardos sorteados com o elemento branco que coloquem aqui fotos para a malta ver!!:thumbsup:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Por cá...deixou de nevar por volta da 13h. Estive em S.Mamede e acumulou. Na cidade também. Vou organizar fotos e videos e mais tarde coloco-as. Sigo com 1º... maravilha !!! Esta cidade, esta serra fica linda !!!
P.S. Apesar de tudo não comparável com o ano passado.