Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

boa tarde ;)

Uma madrugada calma mas com muitas expectativas até que a temperatura iniciou uma escalada ainda que muito lenta, deu lugar a uma manhã mais agitada a avaliar pelo vento que passou de quase nulo a moderado e até com algumas rajadas de NE, porém as nuvens deslocam-se de Sul.

A temperatura mínima ficou-se até agora por 1.9ºC.
O céu está muito nublado, já ocorreu alguma precipitação mas neste momento surgem apenas alguns pingos muito dispersos.

Valores actuais: 5.5ºC / 66% HR ...até já!
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
6,0ºC regista a minha estação...deve de ser das mais elevadas aqui na região:(
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Boas tardes;)
Apenas chuva.
Mínima de 1.4ºC às 0.01h e máxima de 3.8ºC (até agora), registada por volta das 10h.
Por agora segue em ligeira queda nos 3.1ºC.
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas.

Hoje passei pela serra de aire e candeeiros e nevava na zona dos alvados e mira de aire. Por volta das 9 e pouco.

Por aqui não chove e a temperatura está nos 3ºC.

Alguém sabe o que esperar para a tarde e noite? Parece-me que a temperatura está a manter-se baixa o que significa que para a noite pode baixar mais não é?:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Cai então o primeiro aguaceiro deste pós-frontal!:D

Temperatura a descer para os 5,6ºC.

Nada de granizo, ainda. Humidade a 88% e vento a 23,4 km/h de NE (45º).
 

SminteR

Cirrus
Registo
18 Nov 2009
Mensagens
20
Local
Pisões - Pataias
Caro Rufer, quando passaste esta manha pela serra os campos ja tinham alguma aparencia branca no chao? notava-se alguma coisa? estou a pensar em ir passear até á serra esta tarde, esperava ver alguma neve quanto mais nao seja uns flocos a cair..;)
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Cai agora o aguaceiro do primeiro pós-frontal, ao que fez descer a temperatura aos 4,3ºC, já ouvi um trovão, ainda que muito ao longe, 1006 hPa, 92% de humidade e windchill nos 4ºC.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A precipitação acumulada ficou pelos 3,0 mm.

Ainda 6,7 ºC e vento fraco de ENE.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
ao menos que venha uma trovoada, para alegrar o dia:(

6,6ºC
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Caro Rufer, quando passaste esta manha pela serra os campos ja tinham alguma aparencia branca no chao? notava-se alguma coisa? estou a pensar em ir passear até á serra esta tarde, esperava ver alguma neve quanto mais nao seja uns flocos a cair..;)

Quando passei ainda não havia praticamente acumulação em nenhum lado. Apenas um pouco na saída dos alvados para Mira de Aire. Mas estamos a falar de uma altitude de 200 e poucos metros. É possivel que no alto a situação fosse e esteja diferente. Eu ainda pensei subir pelos alvados até às grutas e passar pela serra de Santo António, mas como estava a nevar pensei que podia estar muita neve mais para cima e não fui.
Se fores conta como está. Logo à noite vou passar novamente por essa zona.:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Cai o primeiro aguaceiro pós-frontal.

Chove fraco de momento. 7,4ºC. A 16 metros de altitude não espero nada (a não ser chuva...) :p

EDIT 14:10 - 1 mm acumulado. Chuva moderada puxada a vento moderado.