Seguimento Sul - Janeiro 2010

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Bom está tudo preocupado com a neve mas eu aqui no Algarve tenho é chuva e que chuva a minha rua está com água como não via há muito tempo.(um mar). Se em lagos já vão 30mm por aqui já tenho mais de 40mm há vontadex pena é não poder prova-lo.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas... por aqui 5.4ºC a esta hora... impressionante... está muito frio...

Tem chovido com intensidade e o vento é gelido...:surprise:

:cold::cold:

E fui a ALCARIA DO CUME de manhã... mas já faço report...

Mas a situação foi a seguinte:

525m ->Chuva gelada e por vezes alguns flocos puxados a vento de pequena dimensão... onde tocava derretia, muito nevoeiro e 2.1ºC lá no topo... muito frio mesmo e o vento estava forte...
A cota deveria estar ali perto mas faltou um 'danoniho' :D

Mas já coloco as fotos da jornada ;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Ora bem...

Alcaria do Cume, 525m. (Serra do Caldeirão)

Temp_2.1ºC

Hora: 12:00

Condições: chuva e por vezes flocos puxados a vento. Vento moderado por vezes forte, nevoeiro e sensação térmica muito baixa...

1ºCá estou eu, foto tirada pela 'maria' de surpresa :D, mas escolhi esta foto mais pessoal, pois é onde se vê a chuva e com alguns elementos mais esbranquiçados a cair:

img1308b.jpg


2º Nevoeiro, as nuvens estavam bastante baixas e cubriam o ''massiço central da Serra de Alcaria do Cume:

img1310t.jpg


3º Nevoeiro:

img1311n.jpg


4º Resultado do sucessivo mau tempo dos ultimos dias:

img1312ck.jpg


5º Alcaria do Cuma vista numa cota média de 400m:
img1315v.jpg


Imagens Não- Editadas ...

Já coloco mais... ;)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Já não chove, passou a frente. Temperatura sempre a rondar os 2 graus, por muito pouco não houve um nevão histórico, porque a chuva foi forte e duradoura.

Estou a ver na TVE, nevou até em Sevilha!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui tem feito um dia de periodos de chuva forte com vento a soprar de Sudeste a 28, 35Km/h e uma temperatura a rondar os 14, 15º.
Neste momento chove fraco mas a chuva ainda nao nos vai deixar por hoje, pela minha previsao ao longo desta tarde ainda vai cair mais chuva!:rain:
Vamos la ver se se forma uma celula interessante para nos animar neste dia de domingo antes de irmos trabalhar segunda feira!:lol:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas, por aqui tem feito um dia de periodos de chuva forte com vento a soprar de Sudeste a 28, 35Km/h e uma temperatura a rondar os 14, 15º.
Neste momento chove fraco mas a chuva ainda nao nos vai deixar por hoje, pela minha previsao ao longo desta tarde ainda vai cair mais chuva!:rain:
Vamos la ver se se forma uma celula interessante para nos animar neste dia de domingo antes de irmos trabalhar segunda feira!:lol:


Mas que desquerpancia de temperatura dai de olhao para aqui...:surprise:

Já nas EMAS tambem... Aqui estão 4.4ºC e vento forte, com rajadas que assustam...
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
]ToRnAdO[;191135 disse:
Mas que desquerpancia de temperatura dai de olhao para aqui...:surprise:

Já nas EMAS tambem... Aqui estão 4.4ºC e vento forte, com rajadas que assustam...


Pois é Tornado, á mesmo uma grande diferença de temperatura e ai esta muito mais frio do que aqui.
Normalmente tem estado mais frio á noite, juntamente com um vento gelado que até arrepia.
De noite tem rondado os 4, 5º, sendo essa temperatura de dia ai em VRSA!:lol:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Neve à grande neste momento, com muito vento. Depois de ter derretido parte da que caiu de manhã...esta já não acumula.Sigo com 1,4º
 

bishop

Cirrus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
11
Local
Braga
Boa tarde

Hoje de manhã nevava na Vila do Crato...sai e fui em direção a Castelo de Vide onde nevava com mais intensidade e com alguma acomulação..decidi ir a Marvão..simplesmente lindo. A meio da subida ja senti diculdades com o carro devido ao gelo na estrada e na vila o cenário era completamente branco.
Tirei fotos ao longo de percurso e talvez logo se tiver tempo irei edita-las. Não tenho referências quanto a temperautaras porque não tenho nenhum instrumento.