Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Boa tarde a todos...

Por aqui caiu alguma neve sem acumulação pelas 9:30 da manhã. (140 m de altitude)

Fui até à Serra da Lousã (zona do Gondramaz - Miranda do Corvo - 400 m de altitude) e a aldeia estava linda com bastante acumulação de neve. Um passeio que sugiro pela tarde uma vez que a aldeia tem um bom acesso a partir de Miranda do Corvo.

A partir da aldeia apenas de jipe mas já existiam zonas com alguma acumulação... :thumbsup::cold:
 


rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
sim já estou a caminho de lá..podias ir aqui postando a tua temperatura pra me ir guiando se não te importasses..

Ok. Mas olha que eu estou na zona de Abrantes que ainda fica um pouco longe.

Neste momento aqui estão 3,5ºC.

Na cidade de Abrantes estão neste momento e segundo o site meteoabrantes, 2,4ºC. Está com tendência de subida.

Não chove
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Noticia do Jornal "O Templario"

Caiu neve em Tomar
(© Jornal O Templário, em 10-01-2010 12:43, por Jornal O Templário)


A neve foi mais visível nos pontos mais altos da região




Na manhã deste domingo, dia 10, caíram alguns flocos de neve em Tomar. Na cidade durante alguns minutos foi possível observar a queda de flocos de neve que se derretiam em poucos segundos.
Nas zonas mais altas o fenómeno foi mais visível uma vez que a neve caía em maior quantidade.
A previsão do Instituto de Meteorologia para todo o território continental indica queda de neve este domingo.
A neve deve chegar sobretudo nas regiões interiores que se situem acima dos 300 metros.
A Protecção Civil recomenda especial atenção na condução de veículos, particularmente nas vias propensas à formação de gelo e acumulação de neve, e a utilização de várias camadas de roupa em zonas mais frias.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Aqui agora céu muito nublado e vento muito forte, com rajada máxima de 96,1 km/h.

A sensação de frio é terrível e segundo a estação já chegou aos -12,7º.

Neste momento 5,3º e 1,5mm de precip. acumulados.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas tardes:)
por fim consigo arranjar um pc....que sofrimento:lol:
por arranhó sigo com 4º e ceu muito nublado, o vento sopra moderado de ESE o que torna o frio intenso.
pela manha e madrugada choveu com intensidade e a minima foi de 3º, infelizmente nao nevou...pelo menos que tenha visto:sad:
na sexta feira ocorreram aguaceiros pela tarde com 5-6º mas tambem nao nevou, somente em santo quintino a cerca de 350m houve relatos de agua-neve e tanto na serra do ourimeiro a 445m como no pico da carvalha a 400m deve tambem ter caido alguma coisa; hoje a cota deve ter andado nos 400-500m pelo que talvez tenha caido agua neve nos pontos mais altos acima referidos ,pela madrugada.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Sigo com 5,9ºC, 1004 hPa, HR 93% e vento moderado de E.
Ainda a pouco caiu muito pouco e pequena, mas caiu, alguma água-neve, tínhamos de estar bem com atenção para ver.:p
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
:surprise: Eu tive a olhar bem para a chuva e não vi :( se calhar foi so ai nessa zona

5,8ºC na Davis no terraço aqui em baixo chegou a marcar 4,5º no termómetro de mercúrio

2,4mm até agora

Pois Miguel, deve ter sido um aguaceiro localizado. Engraçada a cortina branca que caiu durante 5 minutos...