Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010



paricusa

Cirrus
Registo
11 Jan 2008
Mensagens
79
Local
Maia (Vilar de Luz)
Tou neste momento no alto da citanea de sanfins de ferreira a +-600m e estão cerca de 4cms de neve acumulada, e uma sensação térmica terrível devido ao vento. Espero pela neve em força, agora vai caindo uns flocos perdidos.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Pelo Aviz 5,0º, se nevar aqui, a seguir vai aparecer um porco a andar de bicicleta:lol:.

E não é que apareceu mesmo?

Porcoaandardebicicleta.png


:lmao:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Espectacular nunca pensei que pudesse nevar no Porto e Maia.
Pessoal do Porto, coloquem fotos?

Foi mais ou menos neve do que há um ano?

Começa a nevar com mais intensidade
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Pelo menos por aqui, a queda de neve foi durante menos tempo que o ano passado mas o período de pico de queda de neve foi tão ou mais espectacular que o do ano passado, pelo menos por aqui. Aliado ao vento a neve a cair fazia um efeito deslumbrante :)

Fiquei foi com pena de não haver precipitação desde o meio dia e meio (à parte de um chuvisco durante 2 minutos), com a temperatura a rondar os 2-3ºC durante todo o dia poderíamos ter neve durante grande parte da tarde.
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Neva em paços novamente mas misturado com água. Fui ao chinês comprar um termômetro de mercúrio que marca agora 1ºC, penso eu que seja a máxima do dia, Mas o Aristocrata ou O VerticalHorizon podem confirmar isso.:thumbsup:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
A imagem do dia!
Se nevar no dia 11 de Janeiro de 2011, colocarei uma baleia azul a andar de bicicleta. (offtopic)
Coloquem fotos depois!

E não é que apareceu mesmo?

Porcoaandardebicicleta.png


:lmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Contra as minhas expectativas e após ter chuviscado um pouco a essas 15:30, voltam a cair uns micro-flocos.

Uma visão rara e única em toda a minha vida.... nuvens a vir de Sudoeste e uns flocos de neve a cair :)
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Contra as minhas expectativas e após ter chuviscado um pouco a essas 15:30, voltam a cair uns micro-flocos.

Uma visão rara e única em toda a minha vida.... nuvens a vir de Sudoeste e uns flocos de neve a cair :)


.

De facto algo de inédito. Nunca contei que com um sistema frontal de SW pudesse nevar, apesar das baixas temperaturas. Já tantas vezes vi chover com 3-4ºC ou até menos que pensei que hoje fosse mais um desses dias. Pelos vistos estava enganado...

Por aqui sigo com 2.0ºC e um chuvisco finíssimo, provavelmente ainda terá algum gelo misturado mas estou com demasiado frio para ir lá fora investigar :lol:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por cá não visualizei mais neve desde as 14.30h. Já chuviscou (chuvisco fino a raiar neve:huh:) e o vento soprou moderado. Não sei se mais virá...

Para já a Tactual é de 2,0ºC
Tmáx: 2,5ºC (até ao momento)

Nas zonas mais altas de paços vê-se efectivamente acumulação...ainda são + de 200 mts de diferença.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Já em jeito de resumo deste episódio, dá-me a ideia que foi mais "democrático" pelo menos às cotas mais baixas. Não houve acumulações como no ano passado no Minho e nas zonas interiores do distrito do Porto, mas nevou em locais onde no ano passado nem ocorrera, mais junto ao litoral, mesmo à cota 0.

Um dia para mais tarde recordar. Venha o 11 de Janeiro de 2011 :lol: