Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
:thumbsup:Hoje, Viseu está mesmo em força aqui no fórum!!!
Como disse pela manhã a neve caiu hoje com razoável intensidade um pouco por todo o distrito de Viseu, com destaque para a zona norte do distrito.
De tarde fui até Castro Daire e não me aventurei até ao Montemuro, tal era a quantidade de neve.
Foi bonito de se ver.
Castro Daire mais parecia uma vila-presépio de natal.
p1140670.th.jpg
[/URL][/IMG]
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá já se voltam a are alguns flocos perdidos no ar, e pelo radar, em breve, mais ou menos 1/2h a 40min, vai intensificar bem.

Cláudia, não se vai desapontar...:p



Actuais 0.4ºC, 80%HR e 1007hPa.Vento moderado.
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Ainda vai haver mais uns aguaceiros durante a noite ;) aqui acumulei uns 4cm mas neste momento tenho nevoeiro cerrado enfim quando não é a chuva aparece o raio do nevoeiro para derreter a neve que ainda é pior :angry:


Por aqui é bem pior. Nevou mas apenas só juntou da parte da manhã. Durante a tarde nevou até às 17:30 mas já não juntava. O vento levava. Era a neve saltitante... Isto tudo por causa do Vento. Alguém o quer?
E o mais engraçado, é que nevava com temperatura entre 3 a 4 ºC.
Deixo algumas fotos:


IMG_3749.JPG


PIC_0010.jpg


PIC_0007.jpg


Com as temperaturas negativas que se fizeram sentir deixo os píncaros nos muros por onde a água passa.

PIC_0030.jpg
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Também acho que sim e outra coisa as temperaturas não estão a subir pelo menos aqui o frio esta a aguentar-se ;)

Com o que já caiu e com o que vem no radar a caminho, acho que a Covilhã estará perto do maior nevão desde o histórico camão de Terça-feira de Carnaval, em 1991.

Ainda que o frio diminua em altitude e faça parar a queda de neve, o frio instalado à superfície (-2,2ºC neste momento)deverá permitir, no mínimo, uma chuva gelada.

P.S. - Esperemos que o previsível rápido degelo dos próximos dias, com mais chuva e subida de temperatura, não cause problemas.

P.S.S. - Passem no tópico "Seguimento Sul" para ver Elvas branquinha!