Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010



bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Hoje por volta das 17h estive novamente em Montejunto, a temperatura era de 1ºC, existia nevoeiro denso e vento forte de este. Por volta dessas mesma hora começou a chover moderado mas no entanto não passou de chuva.

Dentro de algumas horas (aproximadamente às 22h) estou a pensar deslocar-me novamente ao topo da serra para ver se existe mais alguma coisa, pelos dados do GFS e pelas temperaturas actuais à superficie presumo que possa ainda ver alguma neve.

bewild
 

SminteR

Cirrus
Registo
18 Nov 2009
Mensagens
20
Local
Pisões - Pataias
SminteR, logo à noite estava a pensar passar aí pelo alto. O que achas? As estradas estão perigosas não? E ainda neva?

Boa noite, então hoje a seguir ao almoço e não conhecendo tão bem a neve quem diria que is mesmo ao encontro dela.. O local onde ainda deve estar a cair uns flocos,( a temp. está suficiente pra isso), será na Serra de Santo António, no parque das grutas estava muita neve. Mais abaixo nos Alvados, estava novamente os telhados ainda cobertos do nevão da manhã.. Dias destes não se irão repetir tão cedo.Atenção, se alguem ainda lá for é preciso muita precaução desde São Bento, há muito nevoeiro e gelo nas estradas.

Alguem me diz como posto aqui fotos??
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui a temp. sempre a descer, já vai nos 5,0ºC e chove bem agora:D
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
já abrandou a chuva -> 4,8ºC
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Aqui em Poiares a miséria é sempre a mesma, desde o ultimo nevão a sério em 82 ou 83 ( já não me lembro bem ) nunca mais vi nada em condições. Hoje de manhã ainda ameaçou com agua-neve, mas o vento era muito e não ajudou em nada ao evento, a partir daí e até há meia hora atrás não houve mais precipitação, se aqui caíram 2 mm durante todo. o dia foi o máximo :sad::sad:
Por agora o termometro na varanda marca 5º e o vento é de leste ou SE.
De qualquer maneira parabens a todos os felizardos que puderam vêr hoje o elemento branco, sempre tão desejado.

Joao
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
Pelo google estou a 423 metros aqui em Alváres(a 3 klm)
Novo nevão que deixou uma altura considerável.O alcatrão não se vê e está lindo tudo branco.Não me lembro de isto acontecer tão intensamente
 

stroltz

Cirrus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
4
Local
Alfragide, Amadora
Alguém tem alguma explicação para a temperatura se manter baixa e, pelo contrário, se verificar uma tendência de descida de algumas décimas... ?? Não devia estar já a subir com a entrada de sudoeste?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Alguém tem alguma explicação para a temperatura se manter baixa e, pelo contrário, se verificar uma tendência de descida de algumas décimas... ?? Não devia estar já a subir com a entrada de sudoeste?

A questão é que o fluxo ainda não se alterou e continua maioritariamente de ENE.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Alguém tem alguma explicação para a temperatura se manter baixa e, pelo contrário, se verificar uma tendência de descida de algumas décimas... ?? Não devia estar já a subir com a entrada de sudoeste?

Principalmente eu tenho essa questão... o vento continua E e NE... e a temp baixissima...:confused: