Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Neva muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e cada floco maior que o outro, cada um para aí com uns 3mm de diâmetro.Agora é que acumula.

Actuais 0.4ºC e 89%HR.:D
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Ora então meus caros amigos, finalmente cheguei ao Porto...Depois de passar um fim de semana memorável em termos de frio na minha casa no concelho de Alijó, eis que hoje me deparei com uma verdadeira odisseia! Sai às 11:30 de lá e já lá nevava com imensa intensidade!Pus-me a caminho na esperança de não ficar bloqueado mas ao chegar à saída da Campeã do IP4 mandaram-me para trás pois estava já a estrada cortada!
Mãos à obra e toca a pôr as correntes nas rodas..Eram 12:25...
A GNR informa que devo ir pela A24/A7 para o Porto, que não estava cortada...Assim o fiz, e como muitos outros, o arrependimento foi o pensamento do dia..!Apos 10 horas, eis que chego ao destino, com muita frustração e muitas palavras de mal dizer para os senhores das autoridades e da concessionária da A24 que permitem trânsito em condições deploráveis...Falam do lado de Lâmego e Viseu, mas esquecem-se que a A24 tem muitos mais quilómetros para Norte até Chaves..!!Que inferno é passar a ponte de Vila Pouca de Aguiar com estas condições!
Com correntes foi difícil, sem correntes...Tenho pena dos que lá estão!Quando puser as minhas portas USB do PC a funcionar tento retratar da melhor forma, por fotos, o que foi a minha aventura de hoje!

Sei também que na minha aldeia continua a nevar copiosamente com cerca de 10/15 cms de acumulação, uma vez que não parou de nevar todo o dia! Amanha, caso não acalme, poucos sao os que vao trabalhar..!!:p
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Preciso de saber uma coisa e acho que és a pessoa indicada para me responderes, e também é do interesse geral por isso coloco-te a questão aqui no forúm, e não por Mensagem privada...

As estradas na vila do Caramulo estão transitáveis?
Dá para ir para São João do Monte via Caramulo partindo de Tondela??
Obrigado...

Por aqui, chegou a saraiva!!:(

Nem penses nisso... da estalagem do Caramulo para cima está intransitável... a E.N 230 que liga Caramulo a Águeda está cortada... a estrada Caramulo- Caramulinho também está cortada...
continua a nevar!
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Por aqui apesar do fino manto branco (cerca de 1,5 cm), para mim foi uma desilusão esperava mais neve, os modelos erraram redondamente em relação à quantidade de precipitação...

parece-me que em termos de precipitação apenas erraram no nordeste transmontano,
e mesmo assim já se previa que aí a precipitação fosse inferior. os aguaceiros por vezes fortes apenas estavam previstos para o centro e sul.

resta esperar por outro evento e o inverno ainda só leva 3 semanas...
se estas condições se mantiverem durante os meses de janeiro e fevereiro estou certo que bragança ainda vai ter muito que reportar.

aqui na guarda a neve segue sem parar, como não está muito vento há locais com 15 cm
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Neva muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e cada floco maior que o outro, cada um para aí com uns 3mm de diâmetro.Agora é que acumula.

Actuais 0.4ºC e 89%HR.:D


Devia ser assim a noite toda.
Hoje, portanto, não há necessidade de ir até Vila Chã ajustar contas! :lmao: