Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
os meus avós relatam, na louriceira a 300m no concelho de arruda, nevoeiro, "algum vento", e agua neve com 1.8º.
provavelmente estará a suceder o mesmo nas areas circundantes acima ou por volta dos 300m, como no pico da carvalha ( 400m), serra do ourimeiro ( 445m), sobral de monte agraço ( 350m), serra do socorro ( 395m), etc tal coo sucedeu na 6f á tarde e na passada noite sab-dom:thumbsup:
na encarnação sigo com 4.6º chuva por vezes moderada a forte e vento fraco variavel....ja atingi 4.3º ha pouco:w00t:
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
O que eu gostava que existissem surpresas esta noite aqui na zona. Mas acho impossivel ... :(

Acordar do ponto mais alto aqui de mem martins e ver tudo branquinho, é um sonho que eu tenho à muito tempo! Mas que acho que nunca se vai realizar ...
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Neste momento estou em Montejunto e não cai nada a não ser chuva. A temperatura actual não sei indicar pois a viatura actual não têm essa tecnologia de ponta mas posso dizer que o corpo queixa-se de frio. Já agora uma opinião dos "experts", vale a pena esperar mais um pouco ou ir para casa aquecer?

bewild
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?

Aqui na zona de Odivelas há nevoeiro acima dos 120/150m de altitude.
Lá em baixo estão cerca de 5ºC, mas a partir do momento em que se entra no nevoeiro a temperatura desce aos 3/4ºC.

Sempre com chuva persistente até aos 330m de altitude e com a temperatura sempre acima dos 3,0ºC.

Acredito que em Sintra se passe a mesma coisa.

Acho que nem em Montejunto (666m) deve nevar.

Sigo com chuva, 3,6ºC e 16mm acumulados.
O nevoeiro instala-se da minha cota para cima.
 

Saloish

Cirrus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
8
Local
Malveira
os meus avós relatam, na louriceira a 300m no concelho de arruda, nevoeiro, "algum vento", e agua neve com 1.8º.
provavelmente estará a suceder o mesmo nas areas circundantes acima ou por volta dos 300m, como no pico da carvalha ( 400m), serra do ourimeiro ( 445m), sobral de monte agraço ( 350m), serra do socorro ( 395m), etc tal coo sucedeu na 6f á tarde e na passada noite sab-dom:thumbsup:
na encarnação sigo com 4.6º chuva por vezes moderada a forte e vento fraco variavel....ja atingi 4.3º ha pouco:w00t:

Pode ser que aqui tb aconteça o mesmo, estou perto desses locais
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Bom noite,
Então a minha cunhada que esta habituada à neve...visto que é de França...Gostava que voçes que opinassem sobre a teoria que ela me fala...ou seja antes de nevar o ceu fica com um tom avermelhado...será verdade?

Entao e neve em Leiria que me dizem?:unsure:
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras tem chovido practicamente durante todo o dia :

Condições actuais (actualizado às 10-01-10 23:16)
Temperatura: 7.0°C Wind chill: 7.0°C Humidade: 83% Ponto Condensação: 4.3°C
Pressão: 1006.3 hPa Vento: 4.8 km/hr NE Precipitação: 1.4 mm/hr Precipitação hoje: 14.6 mm
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Bom noite,
Então a minha cunhada que esta habituada à neve...visto que é de França...Gostava que voçes que opinassem sobre a teoria que ela me fala...ou seja antes de nevar o ceu fica com um tom avermelhado...será verdade?

Entao e neve em Leiria que me dizem?:unsure:

Sempre ouvi dizer isso para dias de sol e calor, isto na altura do verão. Mas eu não percebo nada do assunto ... :) lol
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Aqui na zona de Odivelas há nevoeiro acima dos 120/150m de altitude.
Lá em baixo estão cerca de 5ºC, mas a partir do momento em que se entra no nevoeiro a temperatura desce aos 3/4ºC.

Sempre com chuva persistente até aos 330m de altitude e com a temperatura sempre acima dos 3,0ºC.

Acredito que em Sintra se passe a mesma coisa.

Acho que nem em Montejunto (666m) deve nevar.

Sigo com chuva, 3,6ºC e 16mm acumulados.
O nevoeiro instala-se da minha cota para cima.

Pelo andar da carruagem...não me admiro nada de uma surpresa por estes lados de sintra...odivelas...caneças....por aqui a temperatura tem descido muito devagar...mas desce...tanto que ja vou com 4,2 ºC...;)

Cumps
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Isso tambem ouvi falar...mas nao e no horizonte...mas sim no proprio ceu...
Tambem axo muito estranho mas eles vem lá da França onde ha muita neve e vento...nao sei...;)
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Passei agora pela serra de aire e candeeiros e esperava que estivesse a nevar. Mas incrivelmente estavam 0ºC e não nevava. Nem água neve. E foi lá por cima. 500 e tal metros de altitude.:mad: