Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Como é possivel em 10 minutos ter os seguintes valores:

00:02 5.3 °C
00:07 6.8 °C
00:12 6.0 °C
:eek::surprise:

O fluxo está agora a alterar-se de NE para Oeste e é normal que haja estas variações enquanto o fluxo não se alterar completamente, pois estamos na área de divisão entre o ar frio e o ar quente, já prestes a entrar e a provocar uma grande subida nas temperaturas.
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Pessoal de Leiria, nao sei porque tou muito esperançado numa surpresa para os nossos lados, ate porque chove bem e parece que entre esta chuva existem pequenos pedaços de neve a cair mais lentamente...ja reparam ou é impressão minha?

Pode ser do vento a essa hora experimentei por a manga do meu casaco que e castanho na rua e nao vi nada branco.

a tarde pareceu me ver uns vestigios de neve quando ocorreu chuva muito fraca sem nuvens por cima de mim
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

Nova oscilação verificada (de subida) mas muito mais gradual.

De momento não chove e o vento acalmou.

Valores actuais: 5.1ºC / 73% HR
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Neste momento já em casa (Sobral de Monte Agraço) sigo com 3,1¤C com vento fraco e sem chuva. A deslocação a Montejunto só valeu pelo frio no corpo porque de resto não existiu mais nada. Vamos aguardar agora por terça feira que também poderá ser engraçado (em termos metereológicos).

bewild
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Boas Noites

Também aqui tem havido oscilações nos valores da temperatura.

Ás 0.15 H estavam 6.6ºC e em 45 minutos passou para 5.2ºC

Vai chuviscando embora já tenha caído bem por aqui... água e apenas isso ;)
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa noite
Aqui ficam algumas fotos da neve no distrito de Leiria (Saída IC8 em Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera).
(erradamente tinha iniciado o tópico à tarde, no seguimento Interior Norte e centro, com a promessa de meter fotos)

DSC00036-3.jpg

DSC00041-2.jpg

DSC00057-2.jpg


Depois de passar a Castanheira
DSC00072-1.jpg

DSC00076.jpg

DSC00078-2.jpg


Inicio da subida para a Serra da Lousã (Não arrisquei subir, pois a acumulação de neve na estrada, para ai chegar, já era muita. E sem correntes....era um bocadinho arriscado:))
DSC00086-2.jpg

DSC00087-2.jpg

DSC00088-2.jpg

DSC00090-1.jpg

DSC00092-2.jpg

DSC00093-2.jpg
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Grandes fotos FJC. Quem me dera ter andado por esses lados. Mas mais uma vez, não tive disponibilidade e fiquei-me aqui pela zona de lisboa onde nada / quase nada se passou.

Sigo com 5.4, não entendo as temperaturas aqui!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia!

Manhã fria com céu muito nublado e 4ºC junto ao rio!

Domingo foi dia em grande. Tive a felicidade de acordar cedo e assistir aos primeiros momentos da entrada de precipitação em Coimbra ontem. Posso garantir que o 1ºs momentos no meu posto de observação (sensivelmente 140m de altitude), foram de precipitação 100% neve, isto pouco antes das 9h. 5 minutos apenas de pequenos flocos. Depois alternância matinal de diversos tipos de sleet. Por vezes mais diluído, por vezes com muita neve à mistura, com flocos bem gordos. A partir da tarde tudo o que caiu foi chuva, muitas vezes quase na fronteira do sleet, mas nunca mais tal voltou a ocorrer. Dia sem dúvida muito interessante :)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:).

Ontém á noite até á meia noite ainda choveu 6.5mm:thumbsup:, hoje o dia amanheceu com nuvens e a minima foi fria 2.9ºC, neste momento estão 4.0ºC:cold:.