Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
quanto ao problema do sensor vou tentar fazer um mini RS com corticite para ver no que resulta!! já agora há alguma maneira fácil de eu afinar a pressão relativa ???:huh::huh:

já tenho o meu bebé alemão:p:p espero que sábado já esteja a trabalhar"" isto de trabalhar ao fds é lichado,:D:D

Abraço

Se não for com pratos de plástico nem vale a pena tentar. ;)
 


FANAN

Cirrus
Registo
11 Nov 2009
Mensagens
4
Local
Ericeira
Boa tarde,

Já devolvi a minha estação do Lidl.... Os sensores de humidade e temperatura começaram a dar valores alterrimos e o pluviómetro deixou de funcionar.

Tive com ela instalada perto de um mês…. E o estado dela estava cada vez pior….

Vivo á beira mar entre Ericeira e Santa Cruz…. Vamos ver se arranjo coragem €€€€€ para comprar uma coisa melhor :)

Um abraço

Fernando
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas....

Hoje passei pela Decathlon, e qual não é o meu espanto que vejo uns sensores de temperatura e humidade para exterior com transmissão a 433 Mhz e três canais, da marca Geonaute, muito parecidos exteriormente aos sensores da Oregon.

E claro...comprei para testar novamente com a estação Auriol.

Experimentei os canais todos, fiz reset ao sensor e á estação e nada...:sad::angry::sad:

Já ando a desconfiar que a estação não admite canais suplementares :disgust:

Será que é compatível com outro sensor externo igual ao que vem de origem ? :huh:


Alguem que tenha uma estação destas e que more por estas bandas se quiser fazer o teste estou disponível:thumbsup:......
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas....

Hoje passei pela Decathlon, e qual não é o meu espanto que vejo uns sensores de temperatura e humidade para exterior com transmissão a 433 Mhz e três canais, da marca Geonaute, muito parecidos exteriormente aos sensores da Oregon.

E claro...comprei para testar novamente com a estação Auriol.

Experimentei os canais todos, fiz reset ao sensor e á estação e nada...:sad::angry::sad:

Já ando a desconfiar que a estação não admite canais suplementares :disgust:

Será que é compatível com outro sensor externo igual ao que vem de origem ? :huh:


Alguem que tenha uma estação destas e que more por estas bandas se quiser fazer o teste estou disponível:thumbsup:......

Se quiser vir a Viseu...:(

-------------

por cá a máquina tá montada, a dar dados acho eu que certos, proteji com uma manga de metal, usada para ventilação, aberta em cima e por baixo, deixando o sensor respirar.;)

Vou tentar ver se arranjo algum cabo USB que consiga ligar a estação ao Pc.
Ainda vou conseguir
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Já ando a desconfiar que a estação não admite canais suplementares :disgust:

Será que é compatível com outro sensor externo igual ao que vem de origem ? :huh:

A resposta à pergunta é óbvia, não que a estação não admita canais suplementares, simplesmente precisam ser tecnicamente compatíveis e não vejo qual o espanto de um ou mais sensores iguais aos que vêm da origem serem admitidos pela mesma! ;)

Há que conseguí-los...:rolleyes:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
por cá a máquina tá montada, a dar dados acho eu que certos, proteji com uma manga de metal, usada para ventilação, aberta em cima e por baixo, deixando o sensor respirar.;)

Segundo percebi, protegeste o sensor com uma manga metálica?

Dado o formato e o material em si que serviria de protecção, parecem-te adequados?
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Se quiser vir a Viseu...:(

-------------

por cá a máquina tá montada, a dar dados acho eu que certos, proteji com uma manga de metal, usada para ventilação, aberta em cima e por baixo, deixando o sensor respirar.;)

Vou tentar ver se arranjo algum cabo USB que consiga ligar a estação ao Pc.
Ainda vou conseguir

Boas....

Fiquei muito curioso com essa protecção de metal aberta em cima e por baixo. :w00t:

Há a possibilidade de colocar fotos ?:thumbsup:
 

mgarriapa

Cirrus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
17
Local
Vale de Cavalos - Chamusca (98mt)
Se quiser vir a Viseu...:(

-------------

por cá a máquina tá montada, a dar dados acho eu que certos, proteji com uma manga de metal, usada para ventilação, aberta em cima e por baixo, deixando o sensor respirar.;)

Vou tentar ver se arranjo algum cabo USB que consiga ligar a estação ao Pc.
Ainda vou conseguir

proteção metalica ;);) isso cheira-me a efeito estufa:hehe::hehe: eu ainda vou tentar fazer algo em rofemate, :rolleyes: mas tem que ser o mais pequeno possível para não interferir com o cata-vento mas só no próximo fds até lá tem que se aguentar com as mínimas bem baixas que ai vem:cold::cold:

Abraço
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
proteção metalica ;);) eu ainda vou tentar fazer algo em rofemate, :rolleyes: mas tem que ser o mais pequeno possível para não interferir com o cata-vento mas só no próximo fds até lá tem que se aguentar com as mínimas bem baixas que ai vem:cold::cold:

Desculpa a minha ignorância, que tipo de material é rofemate?
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
É parecido com esferovite, e que se usa para o isolamento das casas e normalmente é azul!! Eu como fiz obras a pouco tempo tenho cá uns bocados vou experimentar:p

Abraço

Sim, o polietileno extrudido ou esferovite de construção. Pessoalmente tentei construir um abrigo nesse material e não resultou. Isolou até certo ponto, mas a partir daí deu valores exageradíssimos de temperatura. Os valores sem RS conseguiam aproximar-se mais do real do que com esse abrigo. Desisti da ideia...
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É parecido com esferovite, e que se usa para o isolamento das casas e normalmente é azul!! Eu como fiz obras a pouco tempo tenho cá uns bocados vou experimentar:p

Abraço

Pois é, esse material parece que é tentador, não é? :D
Há já algum tempo também construí um abrigo com isso, também em azul claro. Foi para esquecer...:p
No Inverno poderás não notar tanto, apenas alguma anomalia positiva nas temperaturas mínimas que com o passar dos dias irás notar que de facto não são mínimas reais, pois poderão elevar-se, porque o sensor está demasiado protegido do ar exterior porque este material nunca deixa arrefecer de forma real o espaço onde se encontra o sensor.

Neste âmbito, se mesmo agora em dias de sol, as máximas muito provavelmente subirão um pouco além do normal, espera para o Verão e verás muitos dias com valores entre os 30 e 40º quando na realidade por vezes nem chegam aos 30ºC.
A HR será outro problema; certamente irás obter valores muito aquém do esperado, mesmo agora poderás obter valores baixos e não muito reais, no Verão a estação certamente irá indicar-te valores baixíssimos e que te coloca em dúvida se estás em algum deserto! :rolleyes:

Digo-te, isso provoca um verdadeiro efeito de estufa para o sensor :D
 

oscarj

Cirrus
Registo
15 Fev 2010
Mensagens
4
Local
Rio Tinto
Boa tarde.

Em meados de Dezembro comprei uma estação Auriol com Pluviómetro e Anemómetro no LIDL.

Até a data funcionou bem apesar de não ser uma estação profissional.
No entanto para o que eu pretendo serve perfeitamente.

Esta semana o Anemómetro deixou de funcionar.
Não obtenho velocidade do vento, direcção e temperatura exterior.

Esta possui um pequeno Led que em condições normais "pisca" de tempo a tempo.

De início ainda troquei as pilhas, mas o facto é que efectivamente avariou, não mandado qualquer dado para a central.

Já fui reclamar á LIDL pois apenas possui dois meses de utilização.

Infelizmente o talão de compra, já não existe, não o deitei fora, mas não o encontro.

A Lidl somente assume a reparação ou eventual troca com o respectivo talão de troca.

Como no dia em que a comprei, foi o único artigo que adiquiri, imprimi um extracto do meu banco com o valor do produto.

A Lidl confirma o valor e código da transação associada á casa comercial LIDL, mas de nada me vale.

Somente aceitam reclamações com o talão de compra.

Inclusivé prontifiquei-me a esquecer a garantia, e solicitar a reparação da mesma. Nem assim......

Alguém sabe onde posso mandar reparar esta estação?

mf0531bw4.gif


Desde já Obrigado.

Óscar