Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
boas pessoal, e ja agora parabens pelo forum. estive a pesquisar e surjiram-me algumas duvidas, para enviar os dados para a internet é necessario ter sempre conectado a estaçao a um pc? e já agora que me avariou uma estação do lidl, alguem me poderia ajudar na aquisiçao de uma nova? cumprimentos

Só pode haver transmissão de dados com uma conexão ao PC, na generalidade das estações.

A estação que escolheres dependerá do que pretendes gastar, no máximo, e do teu objectivo.
 

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
é que as vezes poderia fazer connecção via lan ou algo do genero... estive a ver alguns modelos nesta empresa http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductList/cid/6042/?searchCategory=&order=ctl_available&brand=all&price=all uma vez UE salvo erro, assim evita-se taxas alfandegarias. e já agora, qual a melhor uma oregon ou la crosse?

Esse exemplo não é o melhor para fazeres uma compra.

Em relação ao aparelho... Já é a 2.ª estação La Crosse que adquiri e não há motivos de queixa, mas segundo a experiencia dos membros deste fórum a Oregon tem qualidade superior.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
tenho de ver ,elhor as diferenças entre uma la crosse e uma oregon. a oregon WMR100 parece estar impecavel, alem de ter +/- 50 € de diferença da outra. e já agora comprando a oregon é necessario colocar protecçao por causa do sensor de temperatura ou n?
e qual uma loja de confiança?

Na oregon WMR100 é necessária protecção de sensor, bem como na grande maioria das La Crosse.

O Daniel Vilão é um membro a que deves pedir mais esclarecimentos.
 

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança

rapl

Cirrus
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
28
Local
bragança
secalhar é melhor desistir de a encomendar do estrangeiro. ca em portugal encontrei na http://www.bs-astro.com alguem conhece a loja?
agora a duvida prende-se acerca de comprar oregon ou la crosse, as la crosse sao cerca me 100€ mais barato (ficam a metade do preço) o que me dizem acerca destes modelos da lacrosse que permitem ligação ao pc:
WS2357
WS2350 BLA-SIL
WS2355
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Boa tarde, tenho de comprar uma estação meteorológica nova, pois a lacrosse ws3600 que tenho já não me dá valores de precipitação.
Queria comprar uma davis, mas tenho duas opções a pro 2 que custa 790€ e a vue que custa 567€, a primeira fica bastante cara, a segunda é mais em conta. se optar pela segunda acham que é mau investimento, comparativamente à primeira?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde, tenho de comprar uma estação meteorológica nova, pois a lacrosse ws3600 que tenho já não me dá valores de precipitação.
Queria comprar uma davis, mas tenho duas opções a pro 2 que custa 790€ e a vue que custa 567€, a primeira fica bastante cara, a segunda é mais em conta. se optar pela segunda acham que é mau investimento, comparativamente à primeira?

Não é um mau investimento, mas procura no ebay alemão ou americano preços melhores. De certeza que arranjas.