Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Viva!
Mais uma dúvida assola aqui o novato: já vi que para disponibilizar os dados nos sites de estações particulares será 'relativamente' fácil, desde que a estação o permita, que há software que estabelece a ligação entre os dados recolhidos e os sites em causa.
E no que diz respeito às páginas que alguns de vós construíram dedicadas às vossas estações?Presumo que para quem não percebe nada de webdesign (?) não será tarefa fácil disponibilizar os dados (também) numa página dedicada, ou não será assim? Alguém pode esclarecer este aspecto?
Obrigado.
Cumps!
 


prof

Cirrus
Registo
28 Jan 2010
Mensagens
4
Local
Moura
:cold:

Uma boa pergunta à qual também eu agradecia resposta.
A minha escola possui uma estação meteorológica e gostaríamos de colocá-los num site web próprio.

:rain:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Viva!
Mais uma dúvida assola aqui o novato: já vi que para disponibilizar os dados nos sites de estações particulares será 'relativamente' fácil, desde que a estação o permita, que há software que estabelece a ligação entre os dados recolhidos e os sites em causa.
E no que diz respeito às páginas que alguns de vós construíram dedicadas às vossas estações?Presumo que para quem não percebe nada de webdesign (?) não será tarefa fácil disponibilizar os dados (também) numa página dedicada, ou não será assim? Alguém pode esclarecer este aspecto?
Obrigado.
Cumps!

:cold:

Uma boa pergunta à qual também eu agradecia resposta.
A minha escola possui uma estação meteorológica e gostaríamos de colocá-los num site web próprio.

:rain:

Não vos vou responder à vossa questão porque sou leigo nesse assunto, mas também deviam de dispor os dados das vossas estações no http://www.wunderground.com , já que é o local onde existe mais estações amadoras em território nacional e dessa forma a fácil consulta ou comparação de dados, não excluindo a existência de um "website" próprio.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Não vos vou responder à vossa questão porque sou leigo nesse assunto, mas também deviam de dispor os dados das vossas estações no http://www.wunderground.com , já que é o local onde existe mais estações amadoras em território nacional e dessa forma a fácil consulta ou comparação de dados, não excluindo a existência de um "website" próprio.

Pegando na resposta do Lousano que nos dá o site do wunderground, digo que eu na minha pagina meteocernache, uso uma ferramenta que este site disponibiliza para podermos colocar nos sites, foi fácil, é só copiar o link e coloca-lo no nosso site.
 

prof

Cirrus
Registo
28 Jan 2010
Mensagens
4
Local
Moura
:rain:

Boas

O meus problemas continuam, não consigo encontrar uma forma de disponibilizar os dados da estação online.

Tenho uma estação Campbell CR200series a receber dados pela aplicação LoggerNet e gostava de a colocar numa webpage.

Já fui ao WU e não encontro software que receba das estações Campbell.
Depois tentei software da própria Campbell mas mesmo assim não consigo um formato html que possa utilizar.

Agradecia ajuda.

Obrigado.

:rain:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
:rain:

Boas

O meus problemas continuam, não consigo encontrar uma forma de disponibilizar os dados da estação online.

Tenho uma estação Campbell CR200series a receber dados pela aplicação LoggerNet e gostava de a colocar numa webpage.

Já fui ao WU e não encontro software que receba das estações Campbell.
Depois tentei software da própria Campbell mas mesmo assim não consigo um formato html que possa utilizar.

Agradecia ajuda.

Obrigado.

:rain:


Não encontrei grande informação sobre essas estações. O ideal se calhar é abrir um tópico sobre o assunto no próprio fórum da Campbell:
http://turfweather.com/forum/

E talvez no fórum do Weather Display, que é o software que suporta mais estações: http://www.weather-watch.com/smf/index.php
 

prof

Cirrus
Registo
28 Jan 2010
Mensagens
4
Local
Moura
Obrigado HotSpot, todo o apoio é útil.

Se conseguir colocar as informações online farei referência à tua ajuda.

Cumprimentos.
 

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Alguém sabe de um software FREE para disponibilizar dados on line a partir de uma Oregon WMR200? :)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
..mas custa cerca de 50 dólares!

Ele quer FREE :D


Tem por exemplo o Weather Station Data Logger

Software FREE, para estações Oregon WMR100, WMR200 e RMS300

Vê aqui: http://www.meteopt.com/forum/meteorede/software-estacao-weather-station-data-logger-3691.html

Obrigado rapazes, ja me dei bem com o Weather display, ...editado HotSpot
Hoje mesmo a noite já estarei disponibilizando dados online direto da minha WMR200. Espero que deem uma olhadinha nela lá por julho, quando vem a acontecer algo de interessante nesse chão :lmao::lmao::lmao:

Abraços! Mais tarde posto umas fotos!