Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Um delírio do gfs a 96h :lmao: nunca este rectângulo plantado a beira mar veria uma situação destas :D

gfs-0-96_wpd3.png
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Para mim isso não é delírio isso já está quase confirmado para segunda e terça :) amanha e madrugada de Sábado a hipótese de neve está muito forte no interior do Alentejo acima dos 400/500m podendo cair mesmo abaixo dos 400m num possivel pós frontal no final do dia e madrugada de Sábado. As máximas não vão passar dos 6 ou 7ºc mesmo no Litoral :)
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boa noite.

então este ultima run que tal vai para o norte? não entendo muito da "poda2 como se diz em cinfães :lol: mas vejo que haverá frio na superfície, e precipitação? gostaria de ver pr la uma nevesinha, há possibilidade?? estamos a 600 mts de altitude...

Bom fim de semana grandes fotos ai para sul... vão ser brindados com grandes carros alegóricos... :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boa noite.

então este ultima run que tal vai para o norte? não entendo muito da "poda2 como se diz em cinfães :lol: mas vejo que haverá frio na superfície, e precipitação? gostaria de ver pr la uma nevesinha, há possibilidade?? estamos a 600 mts de altitude...

Bom fim de semana grandes fotos ai para sul... vão ser brindados com grandes carros alegóricos... :lol:

Ai no Norte vai ser só mesmo nos primeiros dias da semana que vem...amanha vão ter de se contentar com os relatos do Sul :p
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Sem duvida... acredito ai que vocês serão brindados com algo de anormal ai para as vossas bandas... mas analiso que ano para ano, estão a acontecer cada vez mais fenómenos assim. Invernos muito rigorosos e verãos muito quentes. Mas ha possibilidade de neve por cá... tbm queria tirar umas fotos!! lol
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
Sem duvida... acredito ai que vocês serão brindados com algo de anormal ai para as vossas bandas... mas analiso que ano para ano, estão a acontecer cada vez mais fenómenos assim. Invernos muito rigorosos e verãos muito quentes. Mas ha possibilidade de neve por cá... tbm queria tirar umas fotos!! lol

bem os meus amigos ja me chamam maluco por estar sempre a falar de meteorologia,agora entao amanha vou passar o dia a olhar para o ceu para ver se cai algum floco de neve em santarem!se acontecer o evento ja me começão a dar mais ouvidos se não nevar vou ser internado no julio de matos!:lmao::lol:
 

fragoso6

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
127
Local
castro verde 242mts
bem os meus amigos ja me chamam maluco por estar sempre a falar de meteorologia,agora entao amanha vou passar o dia a olhar para o ceu para ver se cai algum floco de neve em santarem!se acontecer o evento ja me começão a dar mais ouvidos se não nevar vou ser internado no julio de matos!:lmao::lol:

lol,a mim tambem amanha vou a lisboa vamos a ver se neva,tou a ver nmo satelite a frente esta a despersar
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Segunda-feira poderá ser um dia de muita neve para todo o interior norte e centro. Estava desanimado porque a anterior saída das 12Z (que deveria ser das mais fiáveis) tinha tirado tudo para aqui de um assentada, e já tinha feito o mesmo no dia de ontem, mas salvo surpresa de última hora parece que sempre teremos alguma precipitação. Na região centro precipitação não vai faltar mas infelizmente com o inconveniente de que o frio em altura será "desalojado" bem mais cedo e a neve em principio deverá passar a chuva ao longo do dia. Ainda assim deve dar um grande nevão, mais de 10 cm muito provavelmente. Já a nordeste, a temperatura a 850 hPa não fica positiva em nenhum momento e com todo o frio dos dias anteriores espero que tudo o que caia seja em forma de neve.

Fico na expectativa do que poderá acontecer amanhã no sul, mas não espero grandes surpresas.
 

netfalcon

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
29
Local
Évora (307m)
lol,a mim tambem amanha vou a lisboa vamos a ver se neva,tou a ver nmo satelite a frente esta a despersar

Malta eu sou novo aqui e preciso que me digam uma coisa. Se já está a dispersar significa que amanha não vai haver precipitação? E que amanha tenho uma actividade de exteriores e não dava muito jeito chover (ou nevar). Acham que ainda muda e não chove aqui em Évora?
Cumprimentos