Seguimento Europa 2010



irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com -3ºC, mais um dia muito frio, e cinzento/encoberto, para variar...
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Alhaurin de la Torre ( espanha), já vai com 96.2mm:eek:, e á mais outras localidades no sul de espanha que estão com valores bastante altos.
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Viva!

Estou ha 10 dias na Polonia e por aqui ja ninguem pode ouvir falar em neve. Ha quase dois meses que todo o pais esta coberto de um denso manto branco. Desde que cheguei ainda nao tive um dia sem pelo menos neve fraca. A temperatura nem esta muito baixa (entre -2 e -8) mas e o suficiente para manter a espessa camada de neve. Ha carros totalmente enterrados em neve (presumo que so sairao na primavera) e comeco a perceber porque e que por aqui as pessoas evitam estacionar o carro na cidade por periodos superiores a um dia. Uma passagem do limpa-neves associada a uma noite de temperaturas muito negativas pode significar um bloqueio do carro bem complicado. Os poucos passeios transitaveis tem paredes de cerca de meio metro de neve e a rotina da neve e tao normal que ninguem imagina ouvir sequer falar em estradas cortadas. O orcamento previsto para este Inverno para a limpeza das vias ja foi bem ultrapassado. E uma realidade totalmente diferente... Um verdadeiro Inverno continental.

Mais tarde vou tentar colocar algumas fotos.
Esta gente esta tao irritada com tantos dias de neve que sempre que tiro fotos das janelas do comboio ou do autocarro pensam que sou maluco.


(desculpem os acentos, nao tenho teclado portugues)
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eu também já não posso ouvir falar mais de neve nem de frio.
Com este Inverno fiquei saciado e até um bocado farto.

Sigo com dia de céu muito nublado (neve fraca de manhã)
Mínima -3ºC, Máxima +1ºC

Mas finalmente as temperaturas começam a subir acima dos zero!!!
Estou à espera da Primavera sinceramente.

Viva!

Estou ha 10 dias na Polonia e por aqui ja ninguem pode ouvir falar em neve. Ha quase dois meses que todo o pais esta coberto de um denso manto branco. Desde que cheguei ainda nao tive um dia sem pelo menos neve fraca. A temperatura nem esta muito baixa (entre -2 e -8) mas e o suficiente para manter a espessa camada de neve. Ha carros totalmente enterrados em neve (presumo que so sairao na primavera) e comeco a perceber porque e que por aqui as pessoas evitam estacionar o carro na cidade por periodos superiores a um dia. Uma passagem do limpa-neves associada a uma noite de temperaturas muito negativas pode significar um bloqueio do carro bem complicado. Os poucos passeios transitaveis tem paredes de cerca de meio metro de neve e a rotina da neve e tao normal que ninguem imagina ouvir sequer falar em estradas cortadas. O orcamento previsto para este Inverno para a limpeza das vias ja foi bem ultrapassado. E uma realidade totalmente diferente... Um verdadeiro Inverno continental.

Mais tarde vou tentar colocar algumas fotos.
Esta gente esta tao irritada com tantos dias de neve que sempre que tiro fotos das janelas do comboio ou do autocarro pensam que sou maluco.


(desculpem os acentos, nao tenho teclado portugues)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Alhaurino de la Torre ( espanha), ontém cairam 116.5mm:eek:, e esta noite já cairam mais 58mm:rain:, o que faz já um total de 174.5mm:shocking:, a parte sul de espanha mais afectada é a provincia de Málaga, aquilo lá está mesmo complicado:(
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O 14º dia consecutivo sem sol...
O 10º dia consecutivo de máximas negativas ou igual a zero.

Por aqui sigo com -3.1ºC, depois de mais um dia encoberto (o 14º dia consecutivo!), em que a máxima não foi além dos -1.0ºC. Recomeçou a nevar fraco, puxado a vento.

Ai Primavera por onde andas tu?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Temporal de lluvia y viento

17/02/2010 Nota Informativa

Durante el día 17 una borrasca afectará a las islas Canarias y posteriormente, los días 18 y 19, al sur y este de la Península y a Baleares. Irá acompañada de lluvias y vientos localmente fuertes o muy fuertes, así como de temporal en áreas del Atlántico, entre Canarias y el Golfo de Cádiz, durante el día 18 y en el Mediterráneo occidental, durante el día 19.

A partir de hoy, día 17, la perturbación comenzará a afectar a Canarias dejando precipitaciones localmente fuertes o muy fuertes, ocasionalmente con tormenta. Irán acompañadas también de vientos fuertes o muy fuertes de componente oeste. Durante el jueves, día 18, la borrasca se irá desplazando hacia el Golfo de Cádiz, disminuyendo a lo largo del día la intensidad de las precipitaciones y del viento en Canarias, al tiempo que comenzarán por el suroeste de Andalucía. Se esperan, a lo largo del jueves, precipitaciones moderadas en el tercio sur de la Península, que podrán ser fuertes en áreas próximas al Golfo de Cádiz.

Al final del día 18 y durante la noche del viernes 19, la borrasca se profundizará rápidamente sobre el Mediterráneo occidental, pudiendo dejar precipitaciones localmente fuertes en el litoral mediterráneo peninsular, desplazándose de sur a norte, y que afectarán también a Baleares. El paso de esta borrasca irá acompañado de vientos fuertes o muy fuertes y de temporal en zonas marítimas del Mediterráneo. A partir del la tarde del día 19 la borrasca se alejará hacia el norte de Italia, por lo que se espera que cesen las precipitaciones y el viento.

Probablemente a partir del domingo, día 21, sucesivas borrascas de procedencia atlántica afectarán a la Península, principalmente a la mitad occidental y a la zona centro. Esta situación se espera que se prolongue a lo largo de la mayor parte de la semana.
AEMET
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
E após 10-15 dias de céus encoberto e máximas negativas, eis que hoje a máxima chegou aos 3ºC e o sol brilhou!
E para os próximos dias a máxima promete subir até aos dez graus!
Que bom!

Mas felizmente vou à Suécia este fim de semana, e portanto vou apanhar temperaturas bastante negativas!