Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010



DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa n0ite FOLIÕES

Tmín: -2,5ºC
Tmáx: 6,5ºC
Tactual: 4,0ºC
Hr: 51%
Ponto de condensação. -5,0ºC
Vento médio: 7,6 km\h
Sensação térmica: 1,0ºC
Pressão: 1002 mb
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa noite,

Por cá:

Temp: 5.4ºC (01H13) / H.R: 54% / Press: 996hPa (em queda).

No dia 10/01 os flocos de neve apareceram nesta zona por volta das 09H40 com temperatura a oscilar entre os 3º e 4ºC com vento de leste e com uma humidade razoável (inferior a 60%).

Porisso acho que podemos ter elemento branco se houver precipitação mas sem acumulação nestas cotas baixas do litoral (-200m) como é obvio !!!!

Continuação a todos....
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Nem uma pinga aqui. Tal como tinha dito não me cheirava a surpresas.
Temperatura actual: 4.9º
Céu muito nublado.
Vento moderado com rajadas fortes.

Para ser isto, prefiro que veham as temperaturas mais altas de uma vez por todas...
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Chuva com umas "farripas" de neve. Muito frio...

Aqui pela Povoa de Lanhoso também muito frio, mas agora está o sol a querer espreitar. A estação meteo avariou. Carro aponta 7ºC. Sensação Térmica muito desagradavel. E quando aliada ao vento então e que é :cold: E aí em Paredes?
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Por Penafiel posso confirmar a queda durante cerca de 45 minutos (já terminou há meia hora) de "ice-pellets" - penso que será este termo correcto embora não português;)
Picava a cara com o vento forte que se fazia sentir e parecia o som de alfinetes a cair tanto nos para-brisas como no chão. Pareceram-me também pequenos flocos de neve a acompanhar.
A temperatura andaria sempre pelos 4 a 5 graus - medidos numa viatura "passat", a cotas de 250\300metros de altitude.
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bom dia.

Por Penafiel posso confirmar a queda durante cerca de 45 minutos (já terminou há meia hora) de "ice-pellets" - penso que será este termo correcto embora não português;)
Picava a cara com o vento forte que se fazia sentir e parecia o som de alfinetes a cair tanto nos para-brisas como no chão. Pareceram-me também pequenos flocos de neve a acompanhar.
A temperatura andaria sempre pelos 4 a 5 graus - medidos numa viatura "passat", a cotas de 250\300metros de altitude.
Confirmo.
Cai agora aqui. são pequenas bolas de gelo.