Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Quanto à chuva que cairá esta semana não faço previsões mas acredito em totais a cima dos 70mm pelo menos nas serras.
É sem dúvida impressionante ver o Algarve tranformado num Minho. Fiz ontem o trajecto loule-portimao de comboio e os terrenos estão completamente encharcados, até os ribeiros do barrocal que praticamente só levam água quando chove estão a correr.
A chuva que cair agora vai toda pra baixo e se tivermos 60 mm em 24h já dará uma grande cheia pelo menos nos suspeitos do costume, Gilão e ribeira de Quarteira.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
A chuva que cair agora vai toda pra baixo e se tivermos 60 mm em 24h já dará uma grande cheia pelo menos nos suspeitos do costume, Gilão e ribeira de Quarteira.

É verdade, mas para acrescentar aos sitios do costume a plana Vila Real Sto Antonio que basta 5mm em 10minutos para virar o caos...

Barcos encomendão-se :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Esta última saída foi um desastre, tirou a precipitação quase toda que previu últimas 12 saídas pelo menos e tira também algum frio. Nem terça-feira se safou. O GFS no seu melhor. :disgust:

Para o Centro ainda têm bastante precipitação mas nem de perto é tanta como a que estava prevista em saídas anteriores.

GFS :buh:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A porcaria do GFS acabou de reduzir toda e qualquer precipitação para segunda na zona de Bragança a zero... :lmao: Depois de uns 5 dias a prever sempre precipitação para hoje, e na saída das 06Z de Domingo previa uns 12 mm (mais de 10 cm de neve), retira TUDO no último minuto. :disgust: Por cá vai ser uma desilusão, como já foi em Janeiro.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
parece que se está a formar algo nas ilhas britânicas....
será que vem na nossa direcção para cá????:shocking::shocking:

corrijam-me se tiver enganado....

http://www.sat24.com/

Não na totalidade, essa depressão irá ajudar há formação de outras ao largo da nossa costa.

A chuva não tem fim à vista :lmao: lindo :rain:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Apenas um pequeno ponto de ordem:

Usem este tópico para o fim a que se destina "Seguimento Previsão do Tempo e Modelos". Aqui podem debater o que vai/ pode acontecer quer a nível geral Nacional, quer a nível local. Usem os tópicos de seguimento regulares por região para aquilo que está a acontecer. Assim é mais fácil seguir o rumo dos acontecimentos de forma cronologicamente lógica.
Neste enquadramento foram movidos posts para os tópicos adequados.

Muito obrigado!
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
ya erro meu ja agora nao consigo postar no seguimento interior norte centro! :huh:

olha a 528 dam a querer entrar pelo norte de Portugal... :rolleyes:
sexta feira vamos aguardar..
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
ya erro meu ja agora nao consigo postar no seguimento interior norte centro! :huh:

olha a 528 dam a querer entrar pelo norte de Portugal... :rolleyes:
sexta feira vamos aguardar..

Sem dúvida uma situação interessante para o Norte e Centro Norte do continente na 6ªf e Sábado que tem sido mostrado e acentuado pelo GFS. Ainda é cedo mas o cenário (mais um este Inverno) está prometedor.
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Hoje foi uma desilusão para Bragança...durante toda a semana sucedem-se as possibilidades de neve e para mim penso que esta será mesmo a semana de "encerramento" da temporada. Este ano pude constatar uma coisa o modelo que tinha como referência deixou muito a desejar...para não dizer falhou a maior parte das vezes (GFS)! Por isso terei que arranjar outra fonte de informação mais credível, ou então será acompanhar os eventos por satélite e radar...A minha paixão é mesmo a neve...e se pudesse gostaria de viver numa estância de Ski uma vez que é um desporto que adoro praticar...e no Verão já agora em Maiorca! Mas para isso e segundo as últimas Runs terei que continuar a jogar no Euromilhões...e se os resultados forem como o GFS normalmente prevê ficarei por aqui...:cool:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Hoje foi uma desilusão para Bragança...durante toda a semana sucedem-se as possibilidades de neve e para mim penso que esta será mesmo a semana de "encerramento" da temporada. Este ano pude constatar uma coisa o modelo que tinha como referência deixou muito a desejar...para não dizer falhou a maior parte das vezes (GFS)! Por isso terei que arranjar outra fonte de informação mais credível, ou então será acompanhar os eventos por satélite e radar...A minha paixão é mesmo a neve...e se pudesse gostaria de viver numa estância de Ski uma vez que é um desporto que adoro praticar...e no Verão já agora em Maiorca! Mas para isso e segundo as últimas Runs terei que continuar a jogar no Euromilhões...e se os resultados forem como o GFS normalmente prevê ficarei por aqui...:cool:

Quinta ao final do dia e entre o fim do dia de sexta e manha de Sábado vais ter ai neve por isso não desesperes :)