Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas.


Por estranho que possa parecer, estão a cair alguns flocos de neve, ainda assim bem visíveis... :shocking:

O céu está parcialmente nublado e o sol espreita de tempos a tempos, mas ainda assim a precipitação chega em forma de neve ao solo...

Não tenho informação de temperatura aqui, as devem estar aí uns 4 ou 5ºC, estranho...


Fiquem bem.

Plausível... Dia propicio a isso. Temperaturas baixas em altitude tanto a 500 como a 850hPa... Condições para que no caso de precipitação possa ocorrer queda de neve com temperaturas ligeiramente positivas. 4ºC embora seja já relativamente alto ainda é uma temperatura possível para tal fenómeno.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A precipitação está no vale de Manteigas.
Cai um aguaceiro de neve, neste momento.

asey.jpg


ase1.jpg
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Plausível... Dia propicio a isso. Temperaturas baixas em altitude tanto a 500 como a 850hPa... Condições para que no caso de precipitação possa ocorrer queda de neve com temperaturas ligeiramente positivas. 4ºC embora seja já relativamente alto ainda é uma temperatura possível para tal fenómeno.


Este "caso" acaba de se tornar ainda mais estranho. Cheguei a casa e para meu espanto, na consola da minha estação vi que a temperatura máxima do dia foi 7.8ºC às 15:10, portanto cerca de 15 minutos depois de ter caído neve.

Não parece estranho isto?


Fiquem bem.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá, por mais incrível que pareça, foi um dia mais frio aqui que no Campo, estação oficial do Im. A mínima foi de -0.6ºC, no Campo foi de 0.7ºC e a máxima foi de 8.3ºC, no Campo foi de 8.5ºC.

A tarde foi marcada por muitas nuvens, cumulunimbus pequenos, cumulus e stratocumulus, que foram deixando precipitação, ainda que sem acmulação ainda.

O vento foi fraco, moderado à tarde, e agora está mesmo nulo, sendo que a direcção mais usual foi de W/NW.

Actuais 4.4ºC, 72%HR e chuva fraca.