Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
52 mm em uma hora é muita fruta, nunca vi nenhum registo desses.
É deveras um registo mesmo:rain: , imressionante!!!
Espero que não haja muitos estragos pela Madeira hoje, nomeadamente a nível de flashfloods que na Madeira são sempre perigosas.
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
52 mm em uma hora é muita fruta, nunca vi nenhum registo desses.
É deveras um registo mesmo:rain: , imressionante!!!
Espero que não haja muitos estragos pela Madeira hoje, nomeadamente a nível de flashfloods que na Madeira são sempre perigosas.

Já há Autotanques a serem arrastado pela Água. Jà devem existir mortos...

Informação Antena 1
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Chuva intensa provoca o caos em vários pontos da Madeira

A chuva intensa que tem caído no arquipélago da Madeira está a provocar o caos em muitas zonas da ilha, afetou a circulação na via rápida e noutras vias de circulação, o movimento no Aeroporto e provocou derrocadas e inundações.

O vereador responsável pelo pelouro do Ambiente na câmara municipal do Funchal, Costa Neves, disse à Agência Lusa que a população do Vasco Gil, uma localidade na zona alta da cidade, está isolada devido às derrocadas na estrada da Eira do Serrado, «onde a queda de barrancos torna a situação perigosa».

O autarca referiu que a circulação na zona oeste da cidade, onde existe a maior concentração de hotéis, também está complicada, visto que um dos ribeiros da zona do Amparo, nas novas avenidas daquela localidade, foi mal direcionado, transbordou e arrastou pedras até à estrada Monumental.

Diário Digital / Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=436441
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Parece que nas zona da Fernão de Ornelas / Mercado há prejuízos avultados, Ribeirão de São João, Quinta Falcão, etc...é mesmo muito grave. Esse autotanque dos bombeiros foi arrastado junto com vários carros na Rua Pedro José de Ornelas
Para estes lados está mais calmo, vou com 73 mm desde as 0:00, e parece que não há sinal de abrandar, uma fotos daqui:





 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Entrou agua na garagem do meu predio e na caixa do elevador, o vento esta mesmo intenso!! rajadas de SSW de 84,8km/h, deus ajuda-nos, foi ao funchal a pouco, esta um caos a ribeira de são joao trasbordou, a estrada parece uma ribeira, os asfalto e adufas, tudo levantado, conduzir é uma proeça!!! muitas derrocadas, aqui mesmo a dez metros de casa o asfalto levatou uns 15 mts de extensão, total precipitação acumulada desde as 00h uns 93,5mm.


Nunca vi tantas cascatas!!! em todo lado, existe estradas fechadas tanto em câmara de lobos, como no funchal, falei com os bombeiros, dize-me que não conseguem dar resposta a todas as ocorrências!!! Dize-me que existe uma pessoa desaparecida em uma derrocada no estreito de Cª de lobos. A via rapida foi encerrada ao nivel da Quinta Grande por uma derrocada que caiu para a via, tantos destroços espalhados nas estradas, vi muitas pessoas a limpar quintais, inundaçoes.


Isto não esta nada Facil.... vou ajudar a meus vizinhos do predio para tirar agua da garagem tem 5cms. conseguiram desentupir a tempo as adufas da garagem.


Os terrenos não conseguem absorver tanta agua.


O vento actualmente mete medo, acompanhado de chuvas moderadas!!!


Que passe rapido isto, para depois contar o prejuizos que serão muitos.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
os horarios do Funchal, suspenderam as carreiras, por motivos de segurança!!! os transportes publicos foram suspensos!!! O centro comercial do Anadia, totalmente inundado!!! o pingo doce que fica no andar de baixo inundado!!!


O vento sopra forte!!!

Chuva continua, parece que não quere abrandar,
parece que fosse 6:00 da manhã devido ao tão escuro que está!!! O nevoeiro é intenso nas zonas altas, o nevoeiro baixo a uma cota de 200-150mts
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
A estrada junto ao centro comercial dolce vita do Funchal esta ceder!!! inundou os seus estacionamentos.


A cota 40 fechou!!!

Tenho que ir, a casa da minha mãe , ja estou a meia hora a lhe ligar, esta morto o seu telemovel, tenho que ir in-loco. a minha mae mora ao pé de uma ribeira!!! estou com receios depois voltou!!!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Entre as 10 e as 11 horas já caiu menos na estação do Funchal, mas no total deve ter acumulado quase 110mm em 6 horas, sendo que cerca de 80mm foram em 2 horas.


obssuperficie140000522p.png



 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Eu só não percebo porque é que a comunicação social não esta a dar a devida cobertura. Sites na Internet de noticias sem uma única referencia. Quanto mais não seja deveriam estar a funcionar para servir de aviso a população ou mesmo para accionar outros meios de ajuda. Como é típico, primeiro tudo acontece e só depois se fala nisso.... O continente "ignora" a Madeira, só serve para achincalhar. Parece que estão do outro lado do Mundo, só este fórum vos aproxima!

Espero que corra tudo bem, dentro do possível aí pela Madeira! :rain: