Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O que parece já confirmado é que a situação desta madrugada/manhã na Ribeira Brava/Funchal ultrapassa a do escorregamento de terras na encosta do Outeiro das Freiras, sobranceira à povoação de Ribeira Quente na ilha de São Miguel em 1997 onde morreram 29 pessoas. E o balanço ainda não está fechado. :(
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
31 mortos confirmados até ao momento!!!

A SIC notícias deu a mão à palmatória e lá deu um especial de 1h30 sobre a situação...
Entretanto a RTPN lá vai fazendo a cobertura possível do fenómeno...
É uma tragédia de dimensões impressionantes, e quando o mau tempo passar, aí sim se vai ter consciência da verdadeira dimensão dos danos...

Segundo o site do IM e a olhómetro, terão caído cerca de 110mm no Funchal entre as 04h e as 11h, depois disso não há registos ainda...
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
O que parece já confirmado é que a situação desta madrugada/manhã na Ribeira Brava/Funchal ultrapassa a do escorregamento de terras na encosta do Outeiro das Freiras, sobranceira à povoação de Ribeira Quente na ilha de São Miguel em 1997 onde morreram 29 pessoas. E o balanço ainda não está fechado. :(
Estava nas Furnas nesse dia (a pouco mais de 5km da Ribeira Quente), mas esse acontecimento foi isolado, numa única localidade, aqui eu não percebo se as fatalidades foram todas no mesmo local, ou se foi um pouco por todo o lado..

Eu recordo-me perfeitamente de 1997, o pior era mesmo não podermos fazer nada, estradas fechadas, relatos confusos..enfim. Imagino o que os Madeirenses devem estar a passar..
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
A RTPN avança com 30mortos:(
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Meus Deus que tragédia...um dia muito triste..para todos e que faz pensar um pouco nas vezes em que ansiamos por eventos extremos...:disgust:

Bem dito Ferreira, espero que depois deste acontecimento as pessoas pensem mais antes de ansiarem tanto por chuvas de 50mm ou mais mm como ás vezes se vê por este forum. É que algum dia esta fatalidade pode-nos calhar a nós :(:(

Um abraço a todos os Madeirenses nesta hora dificil.

Joao
 

blood4

Cumulus
Registo
27 Nov 2009
Mensagens
156
Local
Ponte de Lima
é incrivel o que se passa na madeira
ja sao confirmados 32 mortos :(:(:(
e as imagens que estou a ver é apenas agua por todo lado
a levar tudo o que lhe passar a frente
é incrivel a força da agua
RIP as vitimas deste evento :(
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Meu Deus:eek:, já são 32 mortes:(, um forte abraço de solidariedade para quem perdeu entes queridos, de resto não consigo ter mais palavras para descrever o horror que vocês madeirenses passaram.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
PT reforça comunicações na Madeira

A Portugal Telecom informou em comunicado que vai reforçar as "estruturas de telecomunicações, estando a encetar todos os esforços para garantir a normalidade da situação em termos de comunicações".

A operadora informa que vai disponibilizar telefones satélite e meios humanos suplementares e para além disso vai reforçar a equipa com "200 técnicos no local e em Portugal Continental para garantir a manutenção e a reposição de comunicações fixas e móveis".

"Todas as iniciativas estão a ser coordenadas e acompanhadas em sintonia com o Governo Regional e Protecção Civil", pode ler-se ainda no comunicado.

A chuva intensa que tem caído no arquipélago da Madeira está a provocar o caos em muitas zonas da ilha, afetou a circulação na via rápida e noutras vias de circulação, o movimento no Aeroporto e provocou derrocadas e inundações.

@Carla Sofia Silva

Lusa
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Dr. Costa Alves na RTPN
 

sunny

Cirrus
Registo
25 Dez 2009
Mensagens
40
Local
Amadora
Dia triste sem duvida, as minhas condolências as famílias :(

Não quero de maneira alguma lançar polémica até porque o momento não é para tal mas fica um aviso para as pessoas extremistas e irresponsáveis deste fórum, aqueles que anseiam grandes tempestades, certamente se isto fosse com um ente querido vosso talvez mudassem de opinião.....

Falando em outras coisas estou ansioso para ouvir as declarações dos responsáveis da ANPC e do IM acerca desta situação :rolleyes::rolleyes:

Faço minhas as tuas palavras; em vez de alguns membros deste fórum estarem sempre a desejar "eventos", ponham os olhos no que deu este triste evento meteorológico, mortes, luto e tristeza; pensem um pouco antes de falar.
As minhas condolências aos madeirenses e continentais enlutados.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Faço minhas as tuas palavras; em vez de alguns membros deste fórum estarem sempre a desejar "eventos", ponham os olhos no que deu este triste evento meteorológico, mortes, luto e tristeza; pensem um pouco antes de falar.
As minhas condolências aos madeirenses e continentais enlutados.

Isso já foi dito várias vezes, já não chega?:unsure:

Até parece que estão a culpar aqueles que pedem fenómenos extremos do evento...:disgust: