Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
O Primeiro-Ministro, o Ministro da Administração Interna, o Secretário de Estado da Protecção Civil, o Comandante Operacional Nacional, um oficial engenheiro de Engenharia Militar e dois técnicos da Autoridade Nacional de Protecção Civil partem esta tarde para a Madeira, a bordo do Falcon cedido pela Força Aérea Portuguesa, numa missão de avaliação e reconhecimento de necessidades de apoio para minimizar os efeitos do mau tempo que se regista naquela ilha.

Em estado de prontidão e para um eventual reforço das operações de socorro, está uma equipa composta por elementos da ANPC, da Força Especial de Bombeiros "Canarinhos", do GIPS da GNR e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Fonte: http://www.proteccaocivil.pt/Pages/Noticias.aspx?NoticiaId=468
 


alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Até agora são 32 os mortos, e 68 feridos, enquanto ao balanço de desaparecidos ainda não foi definido, devido aos graves problemas de comunicação móvel, fixo, e também existe localidades totalmente isoladas, sem noticias nenhuma da Madeira rural e profunda, este nº são a contabilização do que esta a simples vista, falta ainda saber noticias do meio rural. Tenho receios que aumente o seu nº de mortos. O curral das freiras tem 3500-4000 hab, esta totalmente isolada!!!


Obrigado pela vossa solidariedade!!! Podemos contar com vocês! Vamos de precisar e muito!!!

Estou a ouvir relatos arrepiantes!!!

A comunicação móvel esta impossível, o meus familiares ligam do continente e estrangeiro, dá a tentativa de contacto, mas em realidade o telemóvel nunca tocou!!!


a temperatura aumento e de que maneira, esta massa quente aqueceu!!!

18,2ºC, a precipitação bateu record sobre record!!!
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
O centro comercial dolce vita, os tres andares do estacionamento estão completamente submerso, a fossa do estacionamento é de 20mts de profundidade completamente submerso. Parte desse estacionamento estão por baixo da cota do nivel do mar, demorará dias para tirar tanta agua!!! existe dois desaparecidos que suspeitam que estão dentro dos estacionamentos mas sera impossivel por agora chegar a eles!!!
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Estou a tentar contactar com um amigo meu que vive na Madeira mas vai sempre para o voice mail... não há redes móveis neste momento na ilha?

Eu vi no Telejornal da Madeira, que nos concelhos de Machico e Santa Cruz, os multibancos, telefones fixos e moveis (PT e tmn) e a MEO (tv e internet) não estão a funcionar! Supostamente haverá outros locais com a mesma situação.
Eu sou cliente da vodafone e tv cabo (tv e net), e felizmente não tive quaisquer problemas de comunicação.
O que se passou hoje dificilmente será esquecido.
Cenário chocante!!!:(
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boa noite novamente a todos!

O ultimo boletim meteorológico que saiu há pouco aqui nos Açores aponta para esta noite e madrugada em todo o arquipélago, vento muito forte (65-75km/h) com rajadas até 100km/h e chuva igualmente forte pela passagem de várias linhas de instabilidade consecutivas pelo arquipélago. Na noite e madrugada passada foram acumulados 36 mm em São Miguel.

Aqui e ao contrário da Madeira não seremos afectados por uma frente mas sim por células activas, logo felizmente o impacto aqui não terá a mesma repercussão que teve na Madeira.

Sigo com céu encoberto

Pressão: 992 HP

Vento : 30-50km/h com rajadas até os 65km/h

Temperatura local: 11º
 

mcpa

Cumulus
Registo
6 Ago 2009
Mensagens
141
Local
Ponta Delgada, S. Miguel, Açores
Bem, depois de uma tarde de angustia, já consegui localizar os meus familiares na Madeira e estão todos bem.

Sinto muito por todos aqueles que estão em sofrimento neste momento...

Um grande abraço solidario para todos os madeirenses, e que tenham muita força para ultrapassar tudo isto...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite!

Por aqui

Periodos de céu muito nublado com abertas e alguns aguaceiros

Tmin - 14,1ºC
Tmax - 18,4ºC

Dados Actuais:

Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
sábado, 20 de Fevereiro de 2010 21:37:15

Temperature (°C):
Current 14,1
Trend (per hour) -0,4
Average today 15,8
Wind chill 14,1
Humidex 16,1
Dew Point 11,6
Rel Humidity 85%

Wind (km/h):
Current Gust 0,0 ---
Average Speed 0,0 ---

Rainfall (mm):
Current rate 0,0
Last hour 0,0
Total today 8,1
Total yesterday 7,5
Total this month 154,2
Total this year 209,4

Pressure (hPa):
Current 997,1
Trend (per hour) +0,4