Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Boas Tardes !! ;)

Bem que temporal hoje de manhã!!
Trovoada, chuva torrencial, e queda de granizo brutal :D
O Granizo aguentou-se durante 1h!

Não tirei fotos, porque estava a meio de uma aula, quando acabou a aula, estavam os miúdos todos contentes a brincar com o granizo!

----

De momento, começou a trovejar :D
Caem algumas pingas, veremos o desenrolar...
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aveiro: queda de árvore condiciona acesso às autoestradas A17 e A1

A circulação automóvel na via que assegura o acesso de Aveiro pelo Sul às autoestradas A17 e A1 está condicionada hoje à tarde devido à queda de uma árvore de grande porte, que ocupa as duas faixas.

O eucalipto terá caído devido ao golpe de vento num momento em que havia muita circulação, mas não atingiu nenhum automóvel.

A circulação está a fazer-se pela berma da via.

Contactado pela Lusa, fonte do Serviço Municipal da Protecção Civil de Aveiro disse que vai proceder à remoção da árvore que impede o acesso à A17 - autoestrada que liga Aveiro à Marinha Grande e à A1 - autoestrada que liga Lisboa ao Porto.
http://www.ionline.pt/conteudo/4810...ede-condiciona-acesso-s-autoestradas-a17-e-a1
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Boa tarde.
Por Guimarães o vento é moderado a forte, e chove de vez em quando, não com muita intensidade.
 

Miazita

Cirrus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
10
Local
Barcelos, Braga
Boas Tardes !! ;)

Bem que temporal hoje de manhã!!
Trovoada, chuva torrencial, e queda de granizo brutal :D
O Granizo aguentou-se durante 1h!

Não tirei fotos, porque estava a meio de uma aula, quando acabou a aula, estavam os miúdos todos contentes a brincar com o granizo!

----

De momento, começou a trovejar :D
Caem algumas pingas, veremos o desenrolar...



aqui em barcelos foi ontem de manha assim mas o granizo foi se logo.
e ha cerca de uma hora ou menos até, trovoada chuva torrencial e granizo mas granizo que parecia areia a cair (pela quantidade nao pelo tamanho)
nao tirei foto porque mal dava pra sair da escola sem ficar com os pes completamente encharcados eprimeiro que saisse eram 10minutos do bloco mais perto da saida..ou seja toca a fugir dali...
 

blood4

Cumulus
Registo
27 Nov 2009
Mensagens
156
Local
Ponte de Lima
por aqui cairam bolas de golfe
INCRIVEL
NUNCA VI NADA ASSIM
LA FORA TA TUDO BRANCO
HA MUITOS DANOS EM VIATURAS
NUNCA ANTES FOI VISTA UMA COISA DESTAS
A TEMPERATURA NUM MINUTO DESCEU UNS 7 GRAUS NO MINIMO
NAO TENHO PALAVRAS
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Hoje por volta das 10.40 da manhã quando caiu a saraivada em Gaia, as primeiras bolas que apanhei eram enormes, queriam amassar o tejadilho do carro, pensei que o vidro não aguentava, barulho ensurdecedor... chegava a assustar! Durou apenas um pouco, tendo passado logo a pedras do tamanho dito "normal" :thumbsup:
 

Miazita

Cirrus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
10
Local
Barcelos, Braga
eu tirei
e ate filmei
não sei é como meter aqui :S
o meu pai ta todo assustado
entao imaginem eu e o meu irmao :X

aqui tambem teve barulho mesmo ensurdecedor na escola :S dentro das salas ainda se estava +/- mas fora das salas mas ainda dentro do bloco ninguem aguentava:S
aqui o granizo era grandito tambem mas nao ao ponto de estragar nada. pelo menos que eu saiba so foi o 112 a um predio pouco apos parar de chover e de cair granizo e de trovejar blablabla.. mas penso que no maximo seja um idoso a sentir se mal...(ok soou mal... o que eu queria dizer era que nao deveria ser anda por causa de granizo)

tinha uma amiga minha que mal se mexia.. a unica coisa que fazia era tremer por todos os lados :S
 
Última edição:

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
Boas pessoal :)

Por cá não tem passado de muita chuva e alguma trovoada... deixei a estação sem pilhas ou seja a luz foi a baixo e la se foi os acumulados :disgust:

Este inverno ainda nos esta a trazer surpresas e animação de volta ao fórum!
(a excepção da madeira que essa surpresa logicamente dispensava.se)
 

pdf

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
29
Local
Matosinhos
Muita trovoada agora. Aproveito para olhar para o mar e vê-la a cair na água :lol: agora é aproveitar enquanto tenho net, mas parece-me estar muito longe...

EDIT: Mais um... e este foi bastante visível! Começou a chover.