Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

Falkor

Cumulus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
160
Local
V.N.Gaia (Oliveira do Douro)

gallery_1_20100223_194019_0.jpg


Mesmo com a webcam a tirar fotos a cada segundo a melhor foto ate agora é esta :)
 


rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Granizo do tamanho de uvas! Muito granizo durante 2min. Ficou tudo branco. Temperatura desceu para os 7 graus. Muitas descargas eléctricas.

Isso tudo aconteceu à uns minutos atrás!

Uma maravilha quando não é mortal! :thumbsup:
 

blood4

Cumulus
Registo
27 Nov 2009
Mensagens
156
Local
Ponte de Lima
Granizo do tamanho de uvas! Muito granizo durante 2min. Ficou tudo branco. Temperatura desceu para os 7 graus. Muitas descargas eléctricas.

Isso tudo aconteceu à uns minutos atrás!

Uma maravilha quando não é mortal! :thumbsup:

igualzinho aqui
nao foi mortal mas foi muito perigoso mesmo
as telhas pareciam partir todas
daqui a uma hora meto o video pessoal :)
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Boas... este dia está a ser espetacular , fui acordado diversas vezes por cada trovao durante a noite que ate metia medo juntamente com muita chuva calhaus de gelo e muito vento , agora a volta das 19h ao sair do trabalho vi uma grande celula cheia mas cheia mesmo de actividade eléctrica , creio eu um relampago ao segundo , espetacular mesmo , mas passou ao lado de gondomar mas mesmo assim ouvia se os estouros :surprise::surprise::surprise::surprise:
 

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
Aqui o granizo nao passa... por volta das 19h30 caiu uma valente tempestade de chuva e trovoada relâmpagos que ja a muito que nao via... Neste momento tudo mais calmo...

A este hora:

Temp:10.9
Pressão: 1002hpa
Precipitação: 23.7 mm (desde as 9h)
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Bem amigos, vou deixar aqui o meu testemunho...de alguém que circulava por volta das 19horas pela VRI para apanhar a A41 e dirigir-me calmamente até minha casa em Ermesinde. Perto da saída para a A41 fui totalmente surpreendido por 1 autêntico espectáculo pirotécnico que se fazia acompanhar de enormes bolas de gelo que teimavam em bater no vidro do carro ao ritmo de 1 qualquer metrelhadora. Também as estradas se tornaram em minutos em autênticas correntes de água, que obrigaram a maioria de quem circulava na estrada a não circular a mais de 30 km/h...vento então, era cada rajada!!!
Da VRI até minha casa sempre a acompanhar-me...vim de Matosinhos onde o termómetro do carro registava cerca de 12ºC e rapidamente baixou para 8/9ºC à medida que me ia dirigindo direitinho ao inferno!!!!

Não tirei fotos....impossível mm...mas tão cedo não vou esquecer esta fortíssima descarga.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Bem amigos, vou deixar aqui o meu testemunho...de alguém que circulava por volta das 19horas pela VRI para apanhar a A41 e dirigir-me calmamente até minha casa em Ermesinde. Perto da saída para a A41 fui totalmente surpreendido por 1 autêntico espectáculo pirotécnico que se fazia acompanhar de enormes bolas de gelo que teimavam em bater no vidro do carro ao ritmo de 1 qualquer metrelhadora. Também as estradas se tornaram em minutos em autênticas correntes de água, que obrigaram a maioria de quem circulava na estrada a não circular a mais de 30 km/h...vento então, era cada rajada!!!
Da VRI até minha casa sempre a acompanhar-me...vim de Matosinhos onde o termómetro do carro registava cerca de 12ºC e rapidamente baixou para 8/9ºC à medida que me ia dirigindo direitinho ao inferno!!!!

Não tirei fotos....impossível mm...mas tão cedo não vou esquecer esta fortíssima descarga.

Exacto a tempestade que vi com relampagos ao segundo estava para esse lado :thumbsup:

Apanhaste a celula mesmo em cheio