Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Na Madeira, o sol brilha. Mas no mar ainda se vê muita lama.

Funchal
funchal.jpg


Faial
faial.jpg


Calheta
calheta.jpg

De facto é impressionante a quantidade de lama no mar...
 


S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
pois, pois....

mas eu não sabia como explicar o que via por isso descrevi dessa maneira para terem uma pequena noção do que se estava a passar.

mas acho que existe um nome especifico para este tipo de trovoada, pelo menos cá na terceira dão um nome geldações, não sei se é bem assim, isto não me soa lá muito bem...

por agora o céu apresenta-se nublado com algumas abertas.

eu cá estou à espera do frio...

Sim eu sei.. e por cá acho que tb tem o mesmo nome.. Acho que é por aí lol.. ou qualquer coisa semelhante mas tb agora n te sei dizer..

Whatever!


Miguel apesar do granizo que caiu essa madrugada pelo Concelho do Nordeste, não foi possível visualizar o Pico da Vara. Nem agora o consigo ver.

Está todo enevoado e cheio de nuvens, mas tenho fé que deve ter caído qualquer coisita lá em cima, mesmo que mínima :D

Por agora o céu a tornar-se encoberto porque prevê-se já para o fim do dia a passagem de uma ondulação que trará chuva, trovoada e posteriormente ao que tudo indica teremos frio e granizo a dar com um pau :D

Sigo com: Céu muito nublado

Vento fresco de Oeste temporariamente muito fresco (40-50) com rajadas

Temperatura local: 14.7
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Sim eu sei.. e por cá acho que tb tem o mesmo nome.. Acho que é por aí lol.. ou qualquer coisa semelhante mas tb agora n te sei dizer..

Whatever!


Miguel apesar do granizo que caiu essa madrugada pelo Concelho do Nordeste, não foi possível visualizar o Pico da Vara. Nem agora o consigo ver.

Está todo enevoado e cheio de nuvens, mas tenho fé que deve ter caído qualquer coisita lá em cima, mesmo que mínima :D

Por agora o céu a tornar-se encoberto porque prevê-se já para o fim do dia a passagem de uma ondulação que trará chuva, trovoada e posteriormente ao que tudo indica teremos frio e granizo a dar com um pau :D

Sigo com: Céu muito nublado

Vento fresco de Oeste temporariamente muito fresco (40-50) com rajadas

Temperatura local: 14.7

O céu aqui está a começar a carregar! Mas não chove ainda
Os próximos dias vão ser bem frios. os modelos tem as cotas de neve á volta dos 800 a 900 metros para o próximo sábado. Vamos a ver se a minha estação vai baixar dos 6ºC desta vez :)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

neste momento aqui por estas bandas chove com alguma intensidade, também já se fez sentir um trovão ou dois....

continuo à espera do frio...

será que é desta que vou ver o cume da serra branco, nem que seja com granizo...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia!

Aqui pelo concelho da Lagoa já se sente os efeitos da superficie frontal, com vento forte, alguma chuva e céu encoberto. Para a tarde já se prevê abertas.

Quando acordei estava com 16,1ºC mas ás 8h45 a temperatura já tinha descido para os 15,6ºC.

Nos próximos dias prevê-se frio, principalmente no sábado.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Acordamos com sol pelo Funchal, mas pelas previsões de alta resolução do Windguru Pro voltamos a ter bastante chuva para a madrugada de sabado...
 
Última edição:

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Através do Mapa de alta resolução de Canárias da WRF (aliás é o único mapa de alta resolução que encontrei até o dia de hoje), a previsão tem ligeiramente precipitação inferior a minha preocupação é que não é preciso muita quantidade de chuva para fazer destroço nesta altura do campeonato...

Atenção rectifico para a madrugada de sábado!
 
Última edição:

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Através do Mapa de alta resolução de Canárias da WRF (aliás é o único mapa de alta resolução que encontrei até o dia de hoje), a previsão tem ligeiramente precipitação inferior a minha preocupação é que não é preciso muita quantidade de chuva para fazer destroço nesta altura do campeonato...


será uma situação rápida e passageira?
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Vamos esperar ainda hoje é 4ª, mas é importante quem poder ajudar que o faça nestes dias, e que não quer ou pode ajudar que fique em casa e deixem as pessoas trabalhar!