Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

torque

Cirrus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
19
Local
Gondomar
Sou um amador típico nestas coisas.
Comecei há pouco tempo a "gostar" disto.
Que tipo de estação me aconselham para começar. A chamada "boa e barata". E já agora onde comprar.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Há várias boas para começar, as habitualmente recomendadas são a Oregon WMR100N e a PCE FWS-20.

Compram-se no ebay.de e em mais alguns sites na Internet, apenas pesquisar um pouco e encontram-se vários sites com stock.

Para quem procura estações La Crosse, também pode procurar na Loja Náutica, em Alcântara, ou na GEM51, na Marinha Grande, ambas fazem entregas ao domicílio.

As La Crosse têm uma desvantagem, especialmente me relação ao sinal, que é muito fraco, e mesmo ligadas por cabos facilmente dão problemas, é preciso ter atenção à extensão dos cabos. A maior parte delas pertencem às gamas mais simples e básicas, embora aqui pelo fórum se defenda mais a Oregon face à La Crosse, pela geral superioridade na fiabilidade e durabilidade.
 

torque

Cirrus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
19
Local
Gondomar
Há várias boas para começar, as habitualmente recomendadas são a Oregon WMR100N e a PCE FWS-20.

Compram-se no ebay.de e em mais alguns sites na Internet, apenas pesquisar um pouco e encontram-se vários sites com stock.

Para quem procura estações La Crosse, também pode procurar na Loja Náutica, em Alcântara, ou na GEM51, na Marinha Grande, ambas fazem entregas ao domicílio.

As La Crosse têm uma desvantagem, especialmente me relação ao sinal, que é muito fraco, e mesmo ligadas por cabos facilmente dão problemas, é preciso ter atenção à extensão dos cabos. A maior parte delas pertencem às gamas mais simples e básicas, embora aqui pelo fórum se defenda mais a Oregon face à La Crosse, pela geral superioridade na fiabilidade e durabilidade.