Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Meus caros, aqui na Madeira (estreito de Câmara de Lobos) esta muito vento e nevoeiro muito fechado, chuva fraca de vez em quando!!!


Peço a vossa ajuda, na sexta feira depois de sair o run das 12z, gostaria que alguem que fosse muito esperto na analise, pode enviar-me a vossa analise, porque a presidente do conselho executivo da escola, dize-me que para sexta feira eu dar-lhe a informação da confirmação do possivel agravamento, para ela suspender as aulas. Tenho essa responsabilidade coisa que não desejo de ter. Ela sabe que sou amador nesta area da metereologia, e me delegou essa responsabilidade. Lhe dize que não se preocupe-se que não vai ser nada igual como no ultimo sabado. Mas as pessoas andam com sentimentos a flor da pele, devido aos boatos do metereologista Azevedo, aqui corre os boatos que é impressionante. Já lhe dize que não se preocupem, que não vai ser tão grave como o outro.
 


HBene

Cirrus
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Feijó
Boa Noite

Gosto de acompanhar este site sobre alertas de tempo severo na Península Ibérica (em especial Espanha de onde julgo que é o site), e lá encontrei este mapa.
Deixo-o à consideração dos membros mais experientes.

Mapa.gif


Retirado deste site:
http://www.tiemposevero.es/mapa-alertas-tormentas-a-kokas.php

De acordo com a descrição:
Alertas a medio y largo plazo (fiabilidad del 40%):

Media de las últimas 4 salidas de los modelos GFS, CMC y ECMWF. La línea gris indica el intervalo de error de la dirección del ciclón (95% de confianza)