Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
Bem, pelas previsoes parece que depois desta depressao o tempo vai acalmar...
Será que este inverno ainda vamos assistir a mais depressoes como estas, ou com o fim do inverno e q entrada da primavera as coisas vao calmar difinitivamente?
 


joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
Esta run do GFS agravou em relação a run desastrosa das 12, penso que amanha vamos voltar a ver ali um centro com 970hpa e de novo ventos ciclónicos (rajada) a trajectória é quase aquela a correcta.

miguel sinceramente nao estou a perceber!tu dizes que ainda está mais complicada a situação,as duas ultimas runs desagravaram pelo menos no vento,em que ficamos?porque dizes que esta pior?:unsure:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
miguel sinceramente nao estou a perceber!tu dizes que ainda está mais complicada a situação,as duas ultimas runs desagravaram pelo menos no vento,em que ficamos?porque dizes que esta pior?:unsure:

É simples! Não me regulo apenas pelo GFS e o GFS depois de uma saída fora da norma dos restantes é normal agora ir ao lugar aos poucos e se colar aos restantes dai que digo amanha veremos o GFS se colar aos restantes e provavelmente terá um centro de 970 ou 975hpa o que provocará ventos bastante fortes na costa em especial. Neste momento este modelo Americano é o único que não está a lidar bem com a situação.

E já agora porque tens tanta certeza que vai ser um simples dia de Inverno??
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Já viram as previsões do SNOW FORECAST para a tarde de sábado no que diz respeito a acomulações de neve.:surprise:
Espero pelo comentário dos mais entendidos na matéria para entender a sua veracidade...

Quanto a Estrela não vejo nada de especial podendo mesmo chover aos 2000m

256h2lj.jpg


as temperaturas a 850hpa estão muito altas
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
É simples! Não me regulo apenas pelo GFS e o GFS depois de uma saída fora da norma dos restantes é normal agora ir ao lugar aos poucos e se colar aos restantes dai que digo amanha veremos o GFS se colar aos restantes e provavelmente terá um centro de 970 ou 975hpa o que provocará ventos bastante fortes na costa em especial. Neste momento este modelo Americano é o único que não está a lidar bem com a situação.

E já agora porque tens tanta certeza que vai ser um simples dia de Inverno??

porque vai ser um dia de chuva e vento e não uma tempestade como estas a querer dizer!
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
porque vai ser um dia de chuva e vento e não uma tempestade como estas a querer dizer!

Peço desculpa mas sabes o que estas a dizer!? O Sr. João Henriques tem mais conhecimentos como Senhores como

Meteorologistas espanhóis, AEMET, etc por ai fora.
Parece que têm, aqui critica-se muito o alarmismo e o exagero de certos membros, mas não se critica quando existe pessoas que dizem tudo da boca para fora sem sequer pensar. E nem sequer observar modelos e observar o que os membros mais experientes tem relatado por aqui.
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Se repararem bem o gfs nestas ultimas runs tem andado um pouco perdido! Ora no trajecto da depressao. Ora na intensidade da mesma. esta e uma depressao com grande complexidade.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Já viram as previsões do SNOW FORECAST para a tarde de sábado no que diz respeito a acumulações de neve.:surprise:
Espero pelo comentário dos mais entendidos na matéria para entender a sua veracidade...

Eu não sendo dos mais entendidos, acho muito pouco provável, e só não digo impossível porque não acredito em impossíveis. ;)

Aliás outros sites do género não dão nada disso, quando muito no Domingo ao final da madrugada e durante a manhã. O "bicharoco" trará muita humidade e ar quente com ele, por isso...
 

YuRiSsS

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
95
Local
Alentejo
Uns dizem que isto vai ser um dia normal de inverno, outros já diziam que vai ser um dia normal de inverno, outros dizem que vai ser um dia a ter cuidado... outros dizem que se deve ter bastante cuidado. Bem parece uma salada fruta para quem percebe pouco dos modelos como eu!

Bem, os ventos esta manhã foram fortes pelo Alentejo, se os de sabado forem bem mais fortes entao garanto que nao é um dia normal de inverno, um dia normal de inverno foi esta manhã, pelo menos no alentejo.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Uns dizem que isto vai ser um dia normal de inverno, outros já diziam que vai ser um dia normal de inverno, outros dizem que vai ser um dia a ter cuidado... outros dizem que se deve ter bastante cuidado. Bem parece uma salada fruta para quem percebe pouco dos modelos como eu!

Bem, os ventos esta manhã foram fortes pelo Alentejo, se os de sabado forem bem mais fortes entao garanto que nao é um dia normal de inverno, um dia normal de inverno foi esta manhã, pelo menos no alentejo.

Exactamente hoje sim foi um dia normal de inverno, por Setúbal hoje por volta das 5 da madrugada existiu uma estação aqui de um membro que registou uma rajada de 80km/h e nem sequer tínhamos metade do que esta para vir, agora pensem um bocado;)