Auriol Weather Station

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Serão falta de pilhas com 2 meses de uso?!

Mas a outra central recebe os dados do termómetro da auriol. E o receptor auriol está ligado a um transformador.

Obrigado na mesma...

A quem puder dar mais dicas...

Boas....

Não creio que seja das pilhas, até porque a estação identifica o mau estado das pilhas.

Já testei ambos os sensores e a própria estação, e a mesma acusou de imediato a fraca potencia das pilhas.

Existem vários factores para que a IM não receba correctamente o sinal dos sensores externos, e um deles pode ser a interferência de aparelhos eléctricos e electrónicos, como por exemplo telemóveis, telefones portáteis, maquinas de lavar roupa e loiça, ascensores, postes de iluminação publica, postes transformadores,......

Espero ter ajudado. :thumbsup:
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
As estações mais baratas começam por dar exactamente os problemas que por aqui se vêem, humidades excessivamente baixas e cada vez com limites mais baixos, até à avaria completa do sensor, se for o caso, perda de dados do anemómetro ou pluviómetro.

No caso de se tratar mesmo de um grave desvio de leituras num sensor, não há localizações milagrosas que possam resolver esse problema, é mesmo efectuar uma troca de material, uma vez que estão dentro da garantia. Isto para quem não pode devolver por já ter excedido o prazo.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá a todos !!

Estava eu a dar uma pequena volta numa grande superfície comercial, especializada em electrodomésticos e afins, quando vejo esta bonita e maravilhosa Estação Meteorológica ::eek::shocking:

Reparem no preço :shocking:

Toda a estação meteorológica é igual a nossa Auriol, apenas difere na marca e no sitio onde esta se encontra colocada.

Agora a minha pergunta é a seguinte:

Tendo em consideração a diferença abismal de preços, e verificando que o exterior é igual, será que o seu interior é o mesmo?

Isto é, os sensores, a sua fabricação e fiabilidade é a mesma da nossa Auriol ?

Comentários são bem vindos :thumbsup:

hamaauriold.jpg
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Vendo a minha por metade do preço..é aproveitar lol

Ainda ofereço um conjunto de pilhas.

Agora mais a sério, eu não sei mas de certeza que é a mesma estação com outra marca impressa... que grande roubalheira...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Esse tipo de empresas vendem parte do seu material ou dão autorização a outras marcas para o comprar e rotular com as marcas concessionadas, são negócios de fabricantes.

Esse tipo de produtos são exactamente iguais, muitas vezes, e apenas diferem na marca, cuja concessão é comprada por outra empresa e muda o nome do produto, que é vendido com outra marca, mas exactamente com a mesma imagem, um cenário muito frequente.

É como falar nas baterias Carrefour, que são Tudor, salvo erro, entre outros exemplos.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Também pode suceder o seguinte:

Como exemplo do que até alguns anos sucedia, a conhecida marca de televisores "Philips" comercializava boa parte dos seus componentes para a marca (penso que espanhola) "Radiola" (a qual já tive uma) dando a entender até mesmo por parte dos técnicos para os revendedores a ideia que a única diferença nestes aparelhos seria a marca.

Bom, na altura consegui obter informação de 3 técnicos aquando de um problema na qualidade de imagem e a resposta foi comum aos 3; "a Philips, uma marca já com muitos anos de existência, grande historial de qualidade média a boa, vende componentes à Radiola, mas apenas os que possuem patente já sem valor comercial, ou seja, produtos ainda com qualidade mas de acordo com padrões standard de gamas técnicas anteriores à última geração de componentes actualmente utilizados pela Philips, que obviamente ainda em fase de promoção os considera exclusivos e só bem mais tarde os comercializará com outras marcas sem grande expressão no mercado."

Ora, poderá ser também esta a estratégia utilizada entre estas duas estações de aparência igual, mas quando existe uma enorme diferença de preço como esta, habitualmente costuma suceder isto! :rolleyes:
Portanto isto pode significar que a estação "hama" pode conter componentes tecnicamente actualizados com qualidade revista e daí talvez digna de alguma confiança enquanto que a comercializada pelo Lidl, a avaliar pelo seu baixo preço, poderá conter componentes da geração anterior, supostamente ainda com alguma qualidade e ou durabilidade contudo menores, daí a probabilidade de surgirem problemas bem mais cedo do que o previsto!
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Olá a todos !!

Estava eu a dar uma pequena volta numa grande superfície comercial, especializada em electrodomésticos e afins, quando vejo esta bonita e maravilhosa Estação Meteorológica ::eek::shocking:

Reparem no preço :shocking:

Toda a estação meteorológica é igual a nossa Auriol, apenas difere na marca e no sitio onde esta se encontra colocada.

Agora a minha pergunta é a seguinte:

Tendo em consideração a diferença abismal de preços, e verificando que o exterior é igual, será que o seu interior é o mesmo?

Isto é, os sensores, a sua fabricação e fiabilidade é a mesma da nossa Auriol ?

Comentários são bem vindos :thumbsup:

hamaauriold.jpg

Qual é a loja?:surprise:
 

patinhofeio

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
2
Local
Leiria
Boas.
Eu tambem tenho uma estação destas, e a única coisa a apontar é não ter comunicação com o computador.
Os sensores exteriores, apenas estiveram instalados 1 semana, pois tenciono vender esta estação, e por isso evito estar a queimar os sensores exteriores com o sol.
A estação foi-me útil para aprender como funciona o pluviómetro. Já tenho um home made em fase de construção.
Isto de troca de marcas, ha muitas coisas assim. Há muitos equipamentos(vídeos, tv's, dvd's, etc) com marcas diferentes e com o miolo completamente igual.
Em breve, vou precisar de ajuda para saber como funcionam os registos nas estações meteorológicas, mas depois posto as duvidas.
Abraço
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Oi.

Saí de casa, hoje pelas 13h, a temperatura caía e a humidade subia, tinha mínimas de 5.3ºC e 52%HR. Cheguei há pouco e vejo uma mínima de 0.3ºC, que não aconteceu de certeza, e uma HR mínima de 8%, e a estação só mede até 20%HR.
Já me aconteceu uma vez, com uma hr de 0%, mas não liguei, agora acho que é demais, é do sensor de temperatura, uma vez que os dados de vento estão perfeitos e realíssimos...

Preciso de um sensor rápido e numa loja perto...
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

No passado sábado aquando da "tormenta", aconteceu-me que quando se verificavam as rajadas mais fortes, deixava de receber os dados do anémometro, só conseguindo de novo os dados pressionando a tecla "Chanell/Search". Com tudo isto os valores dessas rajadas foram-se......
Qual a razão que pode explicar isto, para além daquela que é óbvia, a fraca qualidade da estação......
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Também pode suceder o seguinte:

..

Portanto isto pode significar que a estação "hama" pode conter componentes tecnicamente actualizados com qualidade revista e daí talvez digna de alguma confiança enquanto que a comercializada pelo Lidl, a avaliar pelo seu baixo preço, poderá conter componentes da geração anterior, supostamente ainda com alguma qualidade e ou durabilidade contudo menores, daí a probabilidade de surgirem problemas bem mais cedo do que o previsto!


:D

Olha..isso só tem é um nome: ROUBALHEIRA


;)


PS: Achas que as Davis vendidas em Portugal...têm componentes tecnicamente actualizados com qualidade revista e são superiores aos modelos vendidos nos EUA??
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
:D

Olha..isso só tem é um nome: ROUBALHEIRA ;)

PS: Achas que as Davis vendidas em Portugal...têm componentes tecnicamente actualizados com qualidade revista e são superiores aos modelos vendidos nos EUA??

Bom, se os componentes da "hama" forem realmente novos (mais fácil se duvida do que se acredita) então justifica-se um preço mais alto face à outra comercializada pelo Lidl, a questão agora é a diferença considerável no mesmo que poderá não ser muito justa! :p

Quanto às Davis, quem as possui que se pronuncie no entanto não acho justo inserir estes 2 tipos de estações no mesmo contexto por razões óbvias! :rolleyes: