Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Se os avisos estão em branco quer dizer que estão a ser actualizados!!
Que drama que para aqui vai, o IM há já hora e meia atrás fez um comunicado, ontem fez outro, os Media estão a falar do assunto. Tanto stress por aqui !
 


Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa

jocarva

Cirrus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
18
Local
Fafe
Infelizmente o IM é lento gostam de preparar tudo nas ultimas mas eu pergunto-me quem tem gruas e precise de as desmontar vai ser em quantas horas de aviso?

Enfim chega a ser ridículo ter-mos uma Espanha em Alerta Vermelho por uma frente que entra por oeste termos o País de Branco...

Embora a depressão já fez duas ou três paradinhas...



Aí está. O IM acabou de pintar de vermelho praticamente todo o Norte e Centro.
 

Nuno_1010

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
239
Local
Atouguia da baleia-Peniche
ALERTAS DA PROTECÇÃO CIVIL

INICIO
00:00DE 27 FEVEREIRO

FIM
24:00DE 27 FEVEREIRO

cusersnunoappdatalocalt.png
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
Bem, se o windguru é baseado no GFS, então alguma coisa está a falhar nesses mapas. Isto porque no round de ontem, davam chuva para a Ericeira, apartir do 12h... e acertaram a 100%.

Até hoje, o windguru acertou em tudo o que foi previsto. Nomeadamente, velocidades de vento e periodos de chuva.

Vamos ver se acerta para amanhã... "Felizmente" meteram o distrito de Lx em amarelo, ou seja, quer dizer que espera que os locais com mais impacto seram centro e norte.
 

Rachel_87

Cirrus
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Queluz
Olá a todos,

Bom, a minha informação ja não vai ser muito útil, porque foi ao mesmo tempo que os alertas entraram on-line que eu cheguei aqui ehehe.
A reunião foi sobre isso mesmo. :D

Sim, entrámos em alerta e assim nos vamos manter como já puderam confirmar.
Aqui por Carnaxide já choveu e vai dando umas cinzentas bem feias.

Mau neste momento é o caudal do Tejo continuar a aumentar assim como o do Douro, outro tópico bastante revisto foi de que o fenómeno será rápido e possivelmente destrutivo. Estamos a falar de uma situação de horas e que trará ventos muitos fortes.

Até agora não tenho mais para vos dizer, pq infelizmente estava lá dentro qd os comunicados começaram a sair.:disgust:
 

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
Boa tarde tenho uma duvida sendo a parte do litoral a mais atingida por este ciclone tou a achar estranho o IM ter posto Leiria a vermelho e Lisboa a laranja. Sei bem que a parte norte vai ser a mais afectada por este ciclone mas como aqui já foi dito os bombeiros de Lisboa estão em sobreaviso por rajadas ate 150 km/h sendo assim acho que devia ser vermelho . E a minha opinião o que acham?:huh:

Abraço e continuação de boa sexta feira para todos:thumbsup: