Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

LRamos

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
28
Local
Seixal
Um motivo de preocupação, mas relacionado com a meteorologia apenas de forma indirecta.
Na adversidade das condições atomosféricas previstas, haverá uma embarcação escoltada em transporte de carga perigosa:

GL52
MONSANTORADIO
262217 UTC FEV 10
ANAV NR 467/10

PORTUGAL-PORTUGAL CONTINENTAL-
COSTA OESTE-PORTO DE LISBOA
NAVIO OCEAN PRIMERO
TRANSPORTANDO CARGA PERIGOSA
ETA LISBOA ENTRE
270500FEV10 E 270900FEVR10
HORAS LOCAIS EFECTUANDO
TRANSITO IMEDIATO PARA O
MAR DA PALHA.
TODA A NAVEGACAO DEVERA DAR
PASSAGEM AO NAVIO E OBEDECER
AS INSTRUCOES TRANSMITIDAS
NOS CANAIS 16/13.
POLICIA MARITIMA EFECTUA
ESCOLTA.


http://websig.hidrografico.pt/idamar/anavnet/NAVTEX/ListNavtex.aspx?Station=G
 


Paulojc32

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
12
Local
Lisboa
Sei que não é a secção indicada para isto mas, ao que parece e pelo que entendi, para os lados da Madeira a situação já acalmou e sem grandes estragos.

Esperemos que por aqui seja rápido.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Aqui em Setúbal vai chovendo fraco e o vento está de novo a aumentar a rajada máxima está nos 35km/h e a média dos últimos 2minutos é de 16,4km/h...a temperatura sobe é de 15,1ºC e a pressão está em queda rápida principalmente nos últimos minutos 998,9hpa a precipitação desde as00h é de 1,2mm

Para acompanhamento em tempo real:
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=IPORTUGA10
 

xxxjuhxxx

Cirrus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
21
Local
Cartaxo-Cruz do Campo
Por aqui praticamente as arvores nem mexem :unsure: nao chove, embora ja tenham caido alguns aguaceiros a pouco ... Tou na duvida, se este "alaridO" todo tera algum fundamento significativo ... :huh:

Quanto a temperatura, nao vos sei dizer ao certo pois nao tenho ainda a minha estaçao, mas digamos que esta uma temperatura agradavel, tendo em conta a temperatura que se tem feito sentir normalmente...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui tudo calmo, nem chuva nem vento...vamos aguardar as próximas horas.

14.9ºc
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Pelo que acompanhei acho que ainda e um pouco cedo? Corrijam-me se estiver errado...:huh:

Sim a depressão está a cavar rapidamente a partir de agora a Norte da madeira com deslocação para NE e amanha por volta das 8h vai estar já ao largo da costa bem mais cavada, por isso o vento mais forte é a partir do inicio da manha,
 

Paulojc32

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
12
Local
Lisboa
Sim a depressão está a cavar rapidamente a partir de agora a Norte da madeira com deslocação para NE e amanha por volta das 8h vai estar já ao largo da costa bem mais cavada, por isso o vento mais forte é a partir do inicio da manha,

Antes de dia do que durante a noite, que uma pessoa mal consegue dormir com o barulho, para quem tem o sono leve como eu, claro.
 

bubuxxl

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
9
Local
Ramada
Bem,aqui do aeroporto da portela só se reporta uma temperatura bastante agradavel e uma estranha calmaria no departamento do vento,visto que este local é sempre ventoso mesmo em dias "normais".Chuva nem vê-la!