Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
de facto grande descida hoje da pressão atmosférica, às 0 horas de hoje tinha 1004.0 hpa , agora 977.5 hpa e a descer acentuadamente...uma queda de pressão de -26,5 hpa em 13 horas...

o vento mantem-se com rajadas de 65/ 70 Km/h

temp: 15.9 ºc

não chove e o sol parece querer espreitar..
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa Tarde a todos!

Realmente, estou a pé desde as 8h30 e nada ou "quase" nada de vento e chuva miudinha! :hehe:

Temperatura actual 15.6°C


Temperatura Maxima Diaria: 17.0°C ás 11h03
Temperatura Minima Diaria : 8.4°C as 12h

Pressão Actual em queda: 981.0 mb
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E atingira o Norte do país para que horas mais ou menos?

Em principio será durante a tarde, nós ( pela pressão) neste momento estaremos muito "perto" do centro da depressão e as isobaras mais juntas estarão localizadas mais para sul do centro...à medida que a depressão se desloque para a Galiza e o vento rode mais para SW ou W vai aumentar aqui no Norte também... ( isto em príncípio claro)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Por sinal, agora sim... Começa a sentir-se um pouco de vento... Mas nada de extraordinario...
 

pdf

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
29
Local
Matosinhos
Da minha janela vejo pelo menos quatro barcos ao largo de Leixões. Engraçado ver os efeitos da ondulação neles. Tenho pena de não ter um zoom poderoso...
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Da minha janela vejo pelo menos quatro barcos ao largo de Leixões. Engraçado ver os efeitos da ondulação neles. Tenho pena de não ter um zoom poderoso...

Desculpem todos o "off topic" mas não es o povoas de Comunicação e Multimedia do ISMAI?
 

ajsgomes

Cirrus
Registo
14 Abr 2008
Mensagens
10
Local
Ovar
Boa tarde amigos!
Em Ovar, acabo de registar uma rajada de 105km/h. A chuva não é intensa, mas a pressão de 960 é já de respeito!
A temnperatura segue constante, com 15,3ºC.
O melhor ainda está para vir, quando a depressão se deslocar mais a norte da Península, pois as isóbaras estão mais juntas. Estarei enganado?