Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
boas esta semana é que vi que sou meteodependente :D uma semana sem poder ca vir por fim já vou matar o bichinho com esta previsao do snowforecast :D

33y4xuu.jpg


era bom que isto se concretiza-se :pray:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
boas esta semana é que vi que sou meteodependente :D uma semana sem poder ca vir por fim já vou matar o bichinho com esta previsao do snowforecast :D

33y4xuu.jpg


era bom que isto se concretiza-se :pray:

Nao me parece....o snow-forecast tem andado a demorar mais tempo que o normal a actualizar as previsoes...e quando o fazem ja saiu uma nova run do modelo :mad: :mad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
O GFS põe tira põe tira ta mto confuso coitado mas é positivo ver o anticiclone a ir para a GB e centro da Europa;) o frio para a semana é de raxar principalmente no inteiro:cold: :cold: :cold:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Os modelos não estão nada de fiar .... mas a única coisa que posso garantir é que vem aí muito frio !!

vtn_20061220_euro_en.gif


A previsão acima das 120h está muito instável!!
A precipitação tenho muitas dúvidas !!

Já agora Seringador .. se calhar não foi há dois anos ... não foi o único ano de seca !!!:huh:
Agora que houve um ano assim .. depois de 2001 lá isso houve !!
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Apesar de não ser nada demais parece que começa a ser garantido que a chuva volte 3ª (embora não muita) e 5ª feira (em quantidades apreciaveis no Sul) da próxima semana.
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas:cold:

Pelos ultimos modelos vamos ter para a próxima semana temperaturas muito baixas. A neve andará só por Espanha:angry:. Penso que 4ªfeira será um dia em que poderão surgir temperaturas a rondar os 0ºC no litoral:surprise: e maxima a baixo dos 10ºC. Bem para a noite de Natal ainda tenho uma fezada que irei ver neve nos montes da serra do Açor;)

Abraços:)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Noite fria e com belas temperaturas, penso que vai ser dificil ter precipitação, mas os modelos estão muito cegos.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Amigos,

Não há ninguem que arrisque uma previsão para a noite da consoada???
Ou estão á espera da previsões do Seringador:D

Depende de onde a passares! :D

Se for aí por Carnaxide, espera-te uma noite como estas, talvez um pouco menos fria que a de hoje, com mínima na ordem dos 7-8ºC. Se fores, como dizias no teu post anterior deste tópico, para os montes da S. do Açor, então terás mais fresquinho com toda a certeza, agora depende tb da cota a que te encontrares, mas já falamos em valores na ordem dos 2 ou 3 graus!

A precipitação ui ui, aqui é que a porca torce o rabo. Por enquanto está assim, será que vai acontecer mesmo? :unsure:

rtavn2284302c012qw6.jpg

rtavn24043027a10mw1.jpg


E para responder à tua segunda inquietação... sim estou à espera das excelentes previsões do mestre Seringador :cool:, apenas porque são excelentes e muito fiáveis. Claro a par disto, também pela simpatia, respeito e empatia que sinto por ele. :thumbsup: :w00t:
E tu não estás à espera das previsões dele? :rolleyes:

No entanto essas mesmas previsões já existem desde Outubro ;)
Estão aqui: http://meteoseringador.blogspot.com/2006_10_01_meteoseringador_archive.html
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas Kimcarvalho,

Em principio irei passar a consoada numa terrinha que está numa cota entre os 600-700mts. de altitude perto do Piodão(não sei se conheces) na serra do Açor. Tenho esperança de ver este ano finalmente nevar na noite de Natal.;)