Seguimento - Dezembro 2006

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Como é o relevo aí, estás numa zona alta em relação ás zonas que te rodeiam? Se sim, isso é um problema. Além disso, deve haver um efeito de ilha de calor por aí. E depois, claro, o vento é um dos principais inimigos para a descida da temperatura em situações sob o efeito de um anticiclone.



Quem me dera ter acesso a esse tipo de dados :rolleyes:

É verdade estou numa zona baixa mas mais alta k ás k me rodeiam, estou a cerca de 30 metros do nivel do mar e na minha janela onde tenho o sensor estou a cerca de 50 metros, mas apesar de não ser um sitio quente costuma ser bem mais freco do k o k tem acontecido, estas situações são raras por estas bandas... lisboa por esta hora está com 10ºc e eu estou com 9,1ºc... um abraço
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Parece k com este ritmo vai bater a minima da noite passada... sigo com 7,3ºc... até amanhã pessoal
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Hoje a mínima foi um pouco mais baixa que ontem (-3,4ºC)

Neste momento, nevoeiro e -3,1ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bons dias. :cold: :cold: :cold:

Isto hoje arrefeceu mais um pouco,por Bragança então nem se fala! :w00t:

Por aqui a mín. ficou nos 3,7ºC na minha estação e já houve geada generalizada dentro da cidade ;).

Neste momento céu azulinho e 6,9ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Aqui na rua também havia gelo e ainda há. É um gelo translúcido, muito denso, o que torna muito difícil limpar os vidros do carro.



Ainda -3,1ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Para limpar dos vidros, este gelo é bem pior que a geada :(

A temperatura já baixou um pouco. -2,5ºC neste momento.

Sim como é bastante denso iso já não vai lá com cartão de plástico! Nem se como proceder com gelo assim! :huh:

Dan... olha que a temperatura não baixou, subiu ;) :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Sim como é bastante denso iso já não vai lá com cartão de plástico! Nem se como proceder com gelo assim! :huh:

Dan... olha que a temperatura não baixou, subiu ;) :D

Já estou a ficar maluco :lmao: :lmao: claro que subiu :lol:

Para limpar o gelo, liguei o ar quente e quando começa a derreter um pouco já se consegue raspar melhor. Claro que isto leva mais tempo.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Sim como é bastante denso iso já não vai lá com cartão de plástico! Nem se como proceder com gelo assim! :huh:

Dan... olha que a temperatura não baixou, subiu ;) :D

:lol: :lol:

É do frio....eu compreendo...Aqui em Madrid também tem estado bastante frio de manha, e demora a aquecer.

Hoje ainda ia meio a dormir no metro, que andei a dar um mergulho nas escadas rolantes do metro :( :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
:lol: :lol:

É do frio....eu compreendo...Aqui em Madrid também tem estado bastante frio de manha, e demora a aquecer.

Hoje ainda ia meio a dormir no metro, que andei a dar um mergulho nas escadas rolantes do metro :( :(

Espero que não te tenhas magoado!:(

Aqui tive por 0,1 decimas a mínima mais baixa até agora com 5,3ºC:cold: neste momento tenho 9,6ºC a subir lentamente que é o que se quer;) pressão 1025hpa hoje abalo para Grândola e domingo quando regressar posto aqui as temperaturas que registei lá :cold: