Seguimento - Janeiro 2006



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois parece que o ar frio começa a entrar pois a temperatura estancou nos 1,9ºC nem mais nem menos na última hora. Isto pode significar que abrandou a radiação noturna por efeito de entrada de uma massa de ar... digo eu!! :) :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Zoelae disse:
Nada mau Fil, a tua casa deve ficar a maior altitude que a estação meteorológica?

Imagino a temperatura a que estará no alto da cordilheira de serras a norte do PNMontesinho, têm quase 2150m as mais altas

Sim, eu estou numa das partes mais altas da cidade a uns 750m. Agora tenho -5,0ºC e já não corre água pela mangueira que tenho no jardim :cold:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Isto está o máximo os nossos visitantes estão a dar a cara e a tornar-se membros, hoje foi uma razia. O que o frio consegue fazer...
Espero que participem agora e que continuem a participar, mesmo em dias mais monótonos
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Zoelae disse:
Isto está o máximo os nossos visitantes estão a dar a cara e a tornar-se membros, hoje foi uma razia. O que o frio consegue fazer...
Espero que participem agora e que continuem a participar, mesmo em dias mais monótonos
Também tinha reparado nisso. Se não me engano nas últimas 24h registaram-se 6 novos membros. Todo um recorde! :D
 

RSilva_TN

Cirrus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
22
Local
Torres Novas/Lisboa
Olá a todos,

Este é também o meu primeiro post.
Não resisti a esta situação meteorológica particular que se aproxima e queria deixar o meu testemunho. :)
Aqui em Torres Novas o meu termómetro marca neste momento 4.2º e parece-me que a tendência é para continuar a descer...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Zoelae disse:
Isto está o máximo os nossos visitantes estão a dar a cara e a tornar-se membros, hoje foi uma razia. O que o frio consegue fazer...
Espero que participem agora e que continuem a participar, mesmo em dias mais monótonos

Posso falar por mim, desde smpre gostei de neve e gelo, já viagei mesmo até ao Canadá para poder passar uns tempos sob a neve e ficou o gosto...
Com calma irei postear fotos tiradas neste país à beira mar plantado onde a neve cai para além do imaginário, dou um pequeno exemplo, a região de Arganil, ainda no mês passado tive a oportunidade de seguir a neve até uma "serrita" que por ali existe, e olhem que ali neva com frequencia, tenho momentos de neve também na estrada da Beira, antiga EN 17, para além de outras. :ill:
 
Última edição:

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
0.8ºc nos Carvalhos :)

Parece-me que com um pouquinho de sorte é de facto possível neve pelo menos na região onde vivo na próxima madrugada (nesta é impossível, não se vê uma única nuvem no ar).

Tenho medo é da tarde de amanhã, se não houver vento a temperatura sobe facilmente aos 12, 13 :angry:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço - nova descida de temperatura: 1,2 ºC
 
Última edição: