Seguimento Sul - Abril 2010

Girino

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
47
Local
Sines
Sines 0900 UTC

Céu muito nublado: 3/8 Cb ; 3/8 Cu ; 3/8 Sc

Aguaceiro durante a hora precedente

Altura da base das núvens mais baixas: 510m

Visibilidade horizontal: 7 Km

Vento
Direcção: 160º (SSE)
Intensidade: 40 Km/h
Rajada: 54 Km/h

Temperatura: 16,8ºC

Hr: 77%

Pressão nmm: 1003,6 hPa (subindo)

Precipitação: 7,9 mm (últimas 24h)

Temperatura mínima: 13,7ºC

Estado do mar:
Ondulação de oeste com 3 m
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Mais uma noticia sobre o tornado em Tavira:

Tavira: Mini-tornado destrói embarcações

Um mini-tornado atingiu, esta sexta-feira, a zona que dá acesso ao cais de Tavira, no Algarve, Várias embarcações ficaram destruídas devido às chuvas e ventos fortes.

«O mini-tornado passou na zona das Quatro Águas, afectando o clube náutico de Tavira, com algumas embarcações danificadas e outras totalmente destruídas. Também temos embarcações que ficaram viradas na doca onde estão os barcos de recreio, assim como outros estragos como quedas de árvores, cadeiras que voaram e pequenos danos no próprio ambiente», disse à TSF o comandante dos bombeiros de Tavira, Miguel Silva.
11:01 - 16-04-2010
in A BOLA
Também está aqui TSF

Lá continuam os media com a mania do "mini"! Bolas!!
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas...

Por aqui a festa vai quase de arromba...:D Trovoada e aguaceiros fortes tem marcado a manha aqui nas bandas!

O vento tem sido forte, e neste momento está a chegar uma boa celula que promete!!

Neste momento o vento está forte!!


Esta coisa dos MINI-TORNADOS já está a dar comigo em louco!! :angry:

TaviraMan e meteoloucos de tavira onde estão nestas horas???:p
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas:p

Aqui por estes lados também chove a cantaros, a trovoada está incerta, vai e vem:p O vento sopra por vezes forte. Tem estado um optimo cenário desde esta manhã:thumbsup:


Ps: Epa, a monotonia de tempo que tem estado ultimamente tem me deixado sem vontade de postar por aqui:disgust:, mas sigo sempre os posts da malta mais propriamente dos meus vizinhos aqui:p
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Os aguaceiros fortes e trovoadas deram lugar a chuva fraca por vezes moderada que já está caindo há mais de uma hora.
Sigo com dia de inverno com céu encoberto e baixa luminosidade.
De realçar também o vento que por vezes sopra com rajadas muito fortes!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aguaceiros fortes no Algarve.

semttulo4a.png


A estação de Almancil vai com 35,8mm acumulados hoje.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
É o dilúvio por estas bandas!!! Massa muito húmida esta que passou pelo Algarve neste fim de manhã, inicio de tarde.
Desde as 11h da manhã que o regime de fortes aguaceiros com abertas deixou lugar à chuva contínua moderada a forte. Muita água tem caído por estes lados. Os acumulados vão concerteza ultrapassar os 40mm no dia de hoje.
Há muito que não via um mês de Abril assim com tanta chuva para não falar do ano excepcional que temos tido.
Com este mês de Abril só falta as trovoadas de Maio que espero sejam intensas e está o ano hidrológico feito.
Fartura e ambundância para os Algarvios e resto do país.:D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aguaceiros fortes no Algarve.

semttulo4a.png


A estação de Almancil vai com 35,8mm acumulados hoje.

Tem estado muito chuvoso na zona do Sotavento. O meu irmão reportou-me agora que desde as 09h até às 11h, mais ou menos, choveu com grande intensidade na cidade de Loulé, com trovoada forte e granizo. Nessa imagem André, aquela célula a Sul de Faro parece que atingiu mesmo em cheio a zona de Faro! Estou curioso para ver as acumulações no aeroporto! Em Almancil já acumulou bem!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tem estado muito chuvoso na zona do Sotavento. O meu irmão reposrtou-me agora que desde as 09h até às 11h, mais ou menos, chouveu com grande intensidade na cidade de Loulé, com trovoada forte e granizo. Nessa imagem André, aquela célula a Sul de Faro parece que atingiu mesmo em cheio a zona de Faro! Estou curioso para ver as acumulações no aeroporto! Em Almancil já acumulou bem!

Das 11h às 12h, a EMA de Faro acumulou 11,4mm.

semttulo7i.png



Também estou curioso para ver quanto acumulou agora.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado, trovoada e aguaceiros fortes. Neste momento, céu nublado e a trovoada aproximam-se. Vai ser um belo espectáculo de assistir na sportv 1 já que às 20h15m começa o OlhanenseXMarítimo.:)

Precipitação até ao momento: 13 mm
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Vamos la ver caro Algarvio.
Também estou a espera que elas cheguem, entretanto assisto ao nosso Olhanense:lol:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Boas!!!
Acordei por volta das 3:30 da madrugada com aquela que posso dizer a maior chuvada desta época, foi uma coisa impressionante!!!! 15 min de uma carga de água brutal e com alguma trovoada que parece ter sido mais sentida da região de Faro.
Ao analisar as imagens de radar dessa hora não se nota quase nada, apenas um pontinho aqui sobre a região //http://www.meteo.pt/pt/otempo/radar/

Não há por aí mais relatos sobre esta situação?