Auriol Weather Station

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

Afinal a diferença no preço, resulta de esta estação já vir equipada com parafusos de fixação em aço inox .......:lol::lol::lol:
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá

Afinal a diferença no preço, resulta de esta estação já vir equipada com parafusos de fixação em aço inox .......:lol::lol::lol:

A sério? Isso não deixa de ter a sua piada visto que era um problema que estava a ocorrer com alguns por aqui e de início achava estranho suceder isso!
Significa então que a questão dos parafusos pode contribuir para os critérios da avaliação do P.V.P. (Preço de venda ao público)?
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas....

Fiz uma pequena actualização na minha estação meteorológica Auriol.

O anemometro estava a 1,20m acima do telhado e agora encontra-se a 1,60m com uma nova estrutura muito mais resistente e profissional que a anterior, já a pensar na compra de uma nova estação meteorológica, lá para o inicio do Verão. Dependendo dos €€€€ disponíveis na altura talvez uma Oregon ou Davis.
Tendo em consideração que tenho boas condições físicas de instalação irei fazer este investimento.
Gostava de colocar aqui umas fotos da minha Auriol com as modificações atrás referidas, mas não estou a conseguir :huh:

De qualquer das formas aqui deixo os links:

http://img62.imageshack.us/img62/4715/dsc4857a.jpg

http://img248.imageshack.us/img248/9216/27032010001c.jpg

Comentários são bem vindos.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Comentários são bem vindos.

Desde que haja a preocupação de que o mastro fique devidamente fixo, de preferência sem qualquer oscilação provocada pelos ventos e já falando da futura estação a adquirir, porque aí essa preocupação deverá ser tida em conta, positivamente: sem comentários! ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Só para corrigir o manual da estação: estive cerca de 10minutos com a pistola de um compressor de ar a soprar para o anemómetro, a cerca de 50cm e deu uma rajada de 143.5km/h:surprise:, quando o máximo de medição deveria ser de 108km/h.

Esquisito, eh?:lol: Só vem acentuar mais as dúvidas quanto às várias marcas que vendem a estação.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas....

Curiosamente a minha já registou uma rajada de 116Km/h, e acredito na veracidade do valor.

Enfim.....
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas....

Curiosamente a minha já registou uma rajada de 116Km/h, e acredito na veracidade do valor.

Enfim.....

Começo a achar que isto é uma caixinha de surpresas, pena é não se ligar ao PC, é a única coisa que não se resolve...
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Tenho esta estação desde Dezembro 2009 mas tenho um problema.
O problema está nos dados fornecidos pelo pluviometro. Acontece que por vezes (umas 3 ou 4 vezes por mês) a estação regista um absurdo de 860mm acumulados nesse dia. E quando isso acontece deve haver uma espécie de bloqueio pois se meter manualmente água no pluviometro os dados não se alteram. A solução é retirar as pilhas e voltar a meter e aí fica tudo ok... até á próxima vez...


Alguém tem este problema? Será do pluviometro ou do receptor?

Há solução?

Obrigado desde já a todos
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Tenho esta estação desde Dezembro 2009 mas tenho um problema.
O problema está nos dados fornecidos pelo pluviometro. Acontece que por vezes (umas 3 ou 4 vezes por mês) a estação regista um absurdo de 860mm acumulados nesse dia. E quando isso acontece deve haver uma espécie de bloqueio pois se meter manualmente água no pluviometro os dados não se alteram. A solução é retirar as pilhas e voltar a meter e aí fica tudo ok... até á próxima vez...


Alguém tem este problema? Será do pluviometro ou do receptor?

Há solução?

Obrigado desde já a todos

Claro que não deve fazer isso com a água.Para além de ser demasiado rápido para o pluviómetro medir, poderá afectar os circuitos com alguma água que se infiltre, portanto, desde aí já há coisas mal... Tente não repetir!;)

Tente também colocar o pluviómetro o mais perto possível da base, a menos de 20m.

Depois diga qualquer coisa.
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Acho que não me soube explicar...

Esses valores aparecem sem eu mexer em nada... Por exemplo: esta a chover, a estação regista 5,0mm e passado 1 hora vou lá e marca 860,0mm... a central "passa-se" entende?

A água sou eu que deito após esta situação acontecer para ver se o pulviometro continua a fazer contagem e verifico que não...daí a retirar as pilhas para que volte a funcionar.

Quanto á distancia está a apenas 10 metros da base


Espero que todos tenham estendido e quem me poder ajudar agradeço
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Eu percebi.Mas essa acção de ir meter água depois pode ajudar a estragar o material, pois é demasiado rápido para a medição e pode estragar algo.Não sei.

Da minha parte não posso ajudar mais, precisava era que me ajudassem a mim com a compra de um sensor extra, mas...:sad:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)