Seguimento Litoral Centro - Abril 2010



ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
Isto está a ficar feio por aqui :surprise::surprise:
Já faltou a luz e vai voltar a faltar de certeza, os trovões são mais que muitos a toda a volta, só estou com medo que venha granizo e me estrague o carro.

Joao
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Isto está a ficar feio por aqui :surprise::surprise:
Já faltou a luz e vai voltar a faltar de certeza, os trovões são mais que muitos a toda a volta, só estou com medo que venha granizo e me estrague o carro.

Joao

Aqui a luz também deu sinal..:unsure:

Tá a ficar negro, aproxima-se uma célula vinda do mar, com boa actividade:rolleyes: veremos no que vai dar..
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Com o cair da noite é impressionante o espectáculo nos céus, sao relâmpagos uns atrás dos outros, o trovão ouve-se mas nota-se que ela está ainda longe. que grande surpresa.:trovao:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Para quem na região de Lisboa tem boa visibilidade para este, é possível agora verem-se relâmpagos das células que estão no Alentejo.

Acabei de bem um bom flash a ESE de mim.

Confirmo!
Daqui de Oeiras, tenho a vista aberta para Este, e vejo os flashes a iluminar as nuvens por dentro, à fantástica distância que estão as trovoadas.. :eek:

Agora vou esperar é vê-los a W/SW, que daí é que convém alguma coisa "útil" para aqui! :p
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Confirmo!
Daqui de Oeiras, tenho a vista aberta para Este, e vejo os flashes a iluminar as nuvens por dentro, à fantástica distância que estão as trovoadas.. :eek:

Agora vou esperar é vê-los a W/SW, que daí é que convém alguma coisa "útil" para aqui! :p

Estava a tentar fotografar algum, visto que estão a dar com bastante frequência, mas a máquina não é das melhores para isso, e estão mesmo muito longe.
Em vídeo, fica uma mancha branca no horizonte.
Um exemplo:



Entretanto os flashes continuam. Mas o céu está a encobrir por nuvens baixas. :(
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite.

Tarde de céu muito nublado, e temperatura máxima de 20,4ºC.

De momento sigo com 16,6ºC e céu muito nublado. As núvens baixas começam a apoderar-se do céu, o que, neste caso, é inconviniente, uma vez que impede a visão dos fenómenos luminosos.