Seguimento Litoral Norte - Abril 2010

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga as trovoadas também passaram todas a leste até ao momento...

Bela foto/postal Aristocrata :thumbsup:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
TROVÃO...:w00t: meio abafado mas perfeitamente audível...ela está a chegar! :trovao:

os clarões e raios estão a SE e agora mais para sul também..

vamos ver o que isto dá...

o meu detector anda a registar cerca de 30/40 descargas por minuto
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ai as trovoadas, ai as trovoadas. Elas ouviram-se de forma constante ao logo da tarde mas sempre à distância para leste.:unsure:
Por cá apenas chuva durante a madrugada e princípio da manhã. depois o céu apresentou boas abertas e temperado até. o vento manteve-se fraco.

Tmín: 13,0ºC
Tmáx: 22,5ºC
...
Tactual: 15,5ºC
Pressão: 1011 mb
Hr: 73%
Precipit. acumulada: 6,3 mm​
 

dj_teko

Cumulus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
404
Local
Santa Cruz do Bispo,Matosinhos
Boas noites, por aqui ja se veem os claroes la pos lados de aveiro penso, tudo esta calmo nem vento sequer e bastante calor, mas ja se veem grandes claroes, ja pus o portatil a carregar :D e vou la fora fazer uns videos com o telemovel :D
 

fiore_per_mai

Cirrus
Registo
26 Fev 2010
Mensagens
10
Local
Santa Maria da Feira
por ai deve estar bem forte rande festim aqui cheira-me da maneira que ta o vento que vai passar ao lado,e la vai pos nossos amigos de vila real, a ver vamos.

Penso que em Aveiro deve ter mesmo passado por cima. Porque atrás de minha casa tem uma antena Vodafone com pára raios e quando passa aqui caiem lá. Nunca consegui filmar nenhum. Mas quem for de Aveiro que se pronuncie.

No vídeo não se ouve o som dos trovões mas este era constante. Também não filma os mais pequenos devido à qualidade do vídeo mas para o lado do mar estava sempre a piscar. Foi filmado com um blackberry dentro de casa mas dá para ter uma ideia:


1:38 :surprise:

Tenho mais mas estou a ver se vale a pena meter mais algum.

Neste momento estão-se a afastar.
 
Editado por um moderador: