Seguimento - Janeiro 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Snow disse:
Aqui em Abrantes 5.2 e continua a descer. axo que de madrugada vai atingir os 1 ou 2 graus. sendo assim é dificil vir a neve. Vamos ver.

Com este frio em altura, é perfeitamente possivel nevar com 1ºC ou 2ºC.

Aqui também subiu um pouco para os -4,7ºC. Nalguns dias com 1ºC ou 0ºC os vidros dos carros ficam cheios de gelo e agora não há gelo absolutamente nenhum. Deve ser da humidade baixa :)
 


RSilva_TN

Cirrus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
22
Local
Torres Novas/Lisboa
Fil disse:
Com este frio em altura, é perfeitamente possivel nevar com 1ºC ou 2ºC.

Aqui também subiu um pouco para os -4,7ºC. Nalguns dias com 1ºC ou 0ºC os vidros dos carros ficam cheios de gelo e agora não há gelo absolutamente nenhum. Deve ser da humidade baixa :)

Aqui passa-se exactamente o mesmo. Os carros não têm qualquer humidade/gelo, contrariamente ao que tem acontecido nestes últimos fins-de-semana.
Agora 4.0º e céu limpo.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Zoelae disse:
A humidade está surpreendente baixa em todo o país :surprise: ,
isto poderá ser favorável à descida da temperatura esta noite, dadas as circunstâncias. Que é que acham?

Sem dúvida :) o ar seco favorece a descida mais acentuada da temperatura. Amanha pela manhã meio país vai estar abaixo de zero.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
a Manula Moura Guedes amanha vai parecer uma tola, com os seus reporteres de campo....... Neve na A1, 10km de carros trancados na neve, e a caminho já esta o limpa neves de bragança :lmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Também me vou deitar... Espero ver o céu encoberto quando acordar de manhã :rolleyes: :rolleyes:

Melgaço - 1.3ºC - Céu limpo
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
ATENÇÃO:

Boas notícias. Fui espreitar lá fora: o céu está encoberto de nuvens baixas e a temperatura subiu para os 1.7ºC.

Boa noite do concelho + ao Norte de Portugal
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
RSilva_TN disse:
Olá a todos,

Este é também o meu primeiro post.
Não resisti a esta situação meteorológica particular que se aproxima e queria deixar o meu testemunho. :)
Aqui em Torres Novas o meu termómetro marca neste momento 4.2º e parece-me que a tendência é para continuar a descer...

Bem Vindo Rsilva_TN
Espero que gostes de partilhar as tuas e nossas opinioes e que te sintas bem dentro desta comunidade que partilha algo em comum o gosto por tudo o que se relaciona com a meteorologia
Neste momento tenho 4,5 ºc no Pinhal Novo e agora já está começar descer mais devagar
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Fil disse:
Com este frio em altura, é perfeitamente possivel nevar com 1ºC ou 2ºC.

Aqui também subiu um pouco para os -4,7ºC. Nalguns dias com 1ºC ou 0ºC os vidros dos carros ficam cheios de gelo e agora não há gelo absolutamente nenhum. Deve ser da humidade baixa :)
Fil queria-te perguntar isso mesmo: menos humidade pode querer dizer que é melhor para nevar ou não?