Apresentações

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ora vivam!

Sou novo aqui no fórum e aqui estou para uma breve apresentação.

Sou licenciado em Ensino de Biologia e Geologia e lecciono na Escola Secundária de Moura, pertencendo ao QZP do Baixo Alentejo. Além do gosto "profissional" pela Biologia e pela Geologia, possuo uma imensa curiosidade pela meteorologia e pelos registos geológicos das alterações climáticas. O registo geológico das glaciações fascina-me particularmente! Será por já ter dado aulas em Manteigas e ver todos os dias o vale glaciar do Zêzere?

Abraços meteorológicos!:thumbsup:

Renovo aqui, no tópico das apresentações, as minhas boas-vindas! :w00t: :thumbsup:.
Já agora és mesmo de Moura, ou estás ai desterrado por motivos profissionais obvios :rolleyes:.

Aqui fica o brasão de Moura com a sua alcaidessa muçulmana chamada Salúquia, que se matou atirando-se da torre do castelo, para quem não conhece. ;)

mra169a2907ha2.jpg
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ora vivam!

Sou novo aqui no fórum e aqui estou para uma breve apresentação.

Sou licenciado em Ensino de Biologia e Geologia e lecciono na Escola Secundária de Moura, pertencendo ao QZP do Baixo Alentejo. Além do gosto "profissional" pela Biologia e pela Geologia, possuo uma imensa curiosidade pela meteorologia e pelos registos geológicos das alterações climáticas. O registo geológico das glaciações fascina-me particularmente! Será por já ter dado aulas em Manteigas e ver todos os dias o vale glaciar do Zêzere?

Abraços meteorológicos!:thumbsup:


Bem-vindo Prof BioGeo! :thumbsup: :cheers:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bem vindo professor, tmb sou novo por aki e tenho adorado o forum.
Espero k tmb goste...:)
Um abraço e boa estadia aki no forum... eh eh eh..
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas!
Bem-vindo Store (deve de estar farto de ouvir essa palavra);) :D
também gosto da paleoclimatologia, muito interessante no aspecto de causa efeito entre a climatologia e geologia, pq uma condiciona a outra e vice-versa,´como se de um puzzle se tratasse:)
Mai um posto de observação no Alentejo!:thumbsup:
 
Registo
17 Set 2006
Mensagens
5
Meu nome é Luiz Carlos Martins Filho, vivo na cidade de Maringá, localizada ao Norte do estado do Paraná, região Sul do Brasil. Tenho 18 anos de idade e desde os 10 ou 11 anos me interesso pelos assuntos relacionados à atmosfera. Em fins do ano 2000 tive a idéia de criar um sítio sobre o tema, melhor dizendo, sobre o frio e a neve em meu país, surgindo então o Brasil Abaixo de Zero, lançado nos primeiros dias de 2001. Já no final daquele ano surgiu o primeiro fórum da página, que mais tarde passaria a ser o próprio índice do BAZ, que é como costumamos chamá-lo... desde então os temas discutidos tornaram-se cada vez mais variados, sendo que não mais se discutem apenas as cidades mais frias, mas toda uma gama de assuntos relacionados à Meteorologia e meio-ambiente.

Ano que vem pretendo cursar - caso passe no teste aplicado esta semana - a faculdade de Física, visando desde já seguir na área de Meteorologia (Ciências Atmosféricas).

Interesso-me por assuntos variados, desde Meteorologia, Climatologia, Geografia a Filosofia, História, Línguas (latim...) e História, principalmente medieval...

Espero que possa contribuir para o engrandecimento de vosso fórum. Conheci-o há muito por meio do Filipe, que é usuário do BAZ, mas só agora (e finalmente) tenho tempo disponível para dedicar-me à Internet.

Saudações,
 

MNeves

Cirrus
Registo
13 Jan 2007
Mensagens
29
Local
Porto
:) ola a todos!!eu sou o marcelo neves e sou de perto de odemira, no alentejo litoral!!
o clima daqui nao me agrada muitooo..mas enfim
pelo menos no inverno caem aqui umas boas geadas e de noite e madrugada a temperatuta as vezes chega aos-2 ou -3:rolleyes: :thumbsup:
ja andava ha uns dias a tentar registar me mas nao conseguia...mas hj consegui!!
acho que este forum e muito util para as pessoas que se interessam em meteo...pois em portugues quase nao se veem destes foruns!!
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
:) ola a todos!!eu sou o marcelo neves e sou de perto de odemira, no alentejo litoral!!
o clima daqui nao me agrada muitooo..mas enfim
pelo menos no inverno caem aqui umas boas geadas e de noite e madrugada a temperatuta as vezes chega aos-2 ou -3:rolleyes: :thumbsup:
ja andava ha uns dias a tentar registar me mas nao conseguia...mas hj consegui!!
acho que este forum e muito util para as pessoas que se interessam em meteo...pois em portugues quase nao se veem destes foruns!!

Boas, bem-vindo Marcelo, esperamos também pelas tuas contribuições.
Um bem-vindo a todos os novos membros que nas últimas semanas têm feito crescer de forma significativa este forum!
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
É sim possivel alterar o nickname, para tal basta enviar-me uma mensagem privada com o nickname pretendido ;)

Bemvindo ao MeteoPT.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
:) ola a todos!!eu sou o marcelo neves e sou de perto de odemira, no alentejo litoral!!
o clima daqui nao me agrada muitooo..mas enfim
pelo menos no inverno caem aqui umas boas geadas e de noite e madrugada a temperatuta as vezes chega aos-2 ou -3:rolleyes: :thumbsup:
ja andava ha uns dias a tentar registar me mas nao conseguia...mas hj consegui!!
acho que este forum e muito util para as pessoas que se interessam em meteo...pois em portugues quase nao se veem destes foruns!!

Bem-vindo ao fórum.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
:) ola a todos!!eu sou o marcelo neves e sou de perto de odemira, no alentejo litoral!!
o clima daqui nao me agrada muitooo..mas enfim
pelo menos no inverno caem aqui umas boas geadas e de noite e madrugada a temperatuta as vezes chega aos-2 ou -3:rolleyes: :thumbsup:
ja andava ha uns dias a tentar registar me mas nao conseguia...mas hj consegui!!
acho que este forum e muito util para as pessoas que se interessam em meteo...pois em portugues quase nao se veem destes foruns!!

Bom vindo sejas Marcelo, necessitava-mos de alguém dessa zona, pois estava desfalcada de representantes e de dados. Já comecei por verificar que sempre é verdade as mínimas bem acentuadas que o IM por ali coloca, -3ºC é obra! :cold:.

Cá esperamos pois as tuas contribuições.
Já agora nevou por ai alguma coisa a 29 de JAN? Se tiveres fotos posta! :thumbsup: :w00t:

Aqui deixo o brasão de Odemira! Por aí quando era adolescente fazia praia, em V. Nova de Mil Fontes e em Almograve, bons Verões, bem melhores que no Algarve ;)

odm6bafbfcvg2.jpg
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Bom vindo sejas Marcelo, necessitava-mos de alguém dessa zona, pois estava desfalcada de representantes e de dados. Já comecei por verificar que sempre é verdade as mínimas bem acentuadas que o IM por ali coloca, -3ºC é obra! :cold:.

Cá esperamos pois as tuas contribuições.
Já agora nevou por ai alguma coisa a 29 de JAN? Se tiveres fotos posta! :thumbsup: :w00t:

Aqui deixo o brasão de Odemira! Por aí quando era adolescente fazia praia, em V. Nova de Mil Fontes e em Almograve, bons Verões, bem melhores que no Algarve ;)

odm6bafbfcvg2.jpg

boas kim

eu tb fazia ferias em almograve isto a cerca de 20 anos

corri toda aquela zona de bicicleta

lembras-te do café do caetano logo na retunda principal na cova funda etc que bons tempos

abraço meteo