Medir a temperatura da água do mar

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Gostaria de saber como se pode tirar correctamente a temperatura da água do mar numa praia, qual o tipo de termómetro adequado e onde pode ser adquirido.

Queria fazer medições este ano na praia da Manta Rota e postar aqui no fórum, obviamente!
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Gostaria de saber como se pode tirar correctamente a temperatura da água do mar numa praia, qual o tipo de termómetro adequado e onde pode ser adquirido.

Queria fazer medições este ano na praia da Manta Rota e postar aqui no fórum, obviamente!

Podes obter essa informação no instituto hidrografico...eu apenas sei que as medições são elaboradas a varias profundidades, e a SST propriamente é feita a -1.5m...o tipo de termometero n faço a minima ideia:unsure::thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Interessante.
mediumb.jpg

O sensor propriamente dito é EXACTAMENTE igual aos dos meus 2 termómetros comprados no lidl (será que são feitos pela Lacrosse?! Hummm...).
Se de facto é assim nas próximas idas à praia vou levar um deles para testar a temperatura da água.
Nunca me tinha lembrado de usar estes para tal efeito, mas o facto é que a protecção contra a água parece perfeita.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Nunca o testei, simplesmente não era uma prioridade quando comprei a minha estação, mas anexado á mesma veio um medidor de temperatura da água de aspecto muito semelhante a esse com conexão ao thermo/hygro.
Se tivesse um sensor extra, as idas à praia seriam mais preenchidas! ;)
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Interessante.
mediumb.jpg

O sensor propriamente dito é EXACTAMENTE igual aos dos meus 2 termómetros comprados no lidl (será que são feitos pela Lacrosse?! Hummm...).
Se de facto é assim nas próximas idas à praia vou levar um deles para testar a temperatura da água.
Nunca me tinha lembrado de usar estes para tal efeito, mas o facto é que a protecção contra a água parece perfeita.

Eu costumo medir com o meu relogio a temperatura da agua mas tenho um sensor desses montado numa arca frigorifica para monitorizar a temperatura.
Eles sao muito resistentes,inclusivamente a choques de temperatura.o que eu tenho vai de +60º a -30º

ps: na radio popular em Coimbra encontram-se a 20 euros da marca terraillon ;)
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao