Seguimento Sul - Julho 2010



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

A noite está a ser muito estranha por aqui:confused: Depois de um dia de imenso calor (máx de 32ºC) acabou a tarde com algum cheiro a queimado nao sei de onde, um por do sol que mais parecia areia e com nuvens escuras a vir de Sul. Já vi um relampago para os lados de Faro e ouvi um trovão eram aí 22:00, já pingou muito pouco e até agora tudo calmo. Está bastante calor, neste momento 26ºC:hehe:

yaaa ha pouco tbm me veio um cheiro estranho semelhante ao do queimado, tinha as janelas abertas pa entrar o ar e até pensei que alguma coisa tivesse a arder..
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz (ontem, Terça-feira):

Temperatura máxima = 38,7 ºC (16h30)
Temperatura mínima = 26,2 ºC (06h33)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 30,7 ºC
Pressão atmosférica = 1014

Calor quanto baste :hehe: dia mais quente deste ano. Agora o vento rodou para oeste e parece que vai trazer alguma frescura nas próximas horas ...
Temperatura mínima histórica! E ao final da tarde apareceu já a "bruma" a oeste de Estremoz, característica dos dias mais quentes.


Este mês: Temp. máxima = 38,7 ºC (dia 6); temp. mínima = 17,1 ºC (dia 2).
 
Última edição:

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
mas esta depressão vai so ficar pelo sul ou vai ate ao norte tambem?

O centro da depressão em altura localizado a sudoeste de Sagres vai evoluir lentamente para norte e ao largo da costa no dia de amanhã até ser absorvida pela circulação na 5ªfeira. Mas não me perguntes onde vai haver trovoadas que não sei.







Até às 00:30

20967612.gif
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Relampagos em monte em toda a faixa Sul:eek: Nota-se bem que está a ganhar força, é com cada raio!! É de tirar o sono a qualquer um, mas eu vou-me deitar, prefiro ser acordado às tantas da noite com o barulho da trovoada.

Boa noite a todos:thumbsup: Para os que preferirem gravar, Boas filmagens:thumbsup::p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Estou a 7horas seguidas a ver trovoada... e continua no mar. pessoal fotos só quando tiver em casa e isso só dia 16 ou 17
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
e vim da praia onde tive abrigado de uma forte chuvada com a trovoada mesmo em cima e outras ao mesmo tempo no mar... nunca tinha feito uma maratona tão grande lol
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Não fui acordado como esperava, mas ja fui a varanda e continua a trovoada a Oeste daqui e tambem a Sul, os que se avistam de Oeste são mais notórios, é com cada raio parece aqueles que fazem nos documentarios das trovoadas da América:eek: e parece que algo se desloca para aqui!!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Posso já dizer que nunca na vida vi noite como esta tudo começou era 21:30 e são agora 6:30 e nunca por um segundo deixei de ver relâmpagos e raios nem tenho palavras fotos de raios devo ter mais de 50 ao todo e sem esagero vi mais de 300 relâmpagos e raios e ainda dura!! acabou de chover lama é uma terra encarnada.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Bem, por volta das 6h começou a festa por aqui, chuva e trovoes e alguns raios se conseguem notar!! Acho que ja nao durmo mais:D
Acho que isto promete pessoall!!!
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Aqui em Albufeira foi um festival dos bons.. Trovoada constante desde a hora de jantar e até agora.. ás 6 da manha foi brutal.. raios constantes e daqueles bem fortes.. o melhor deste festival e que nem paguei bilhete e durou a noite toda :)