Seguimento Brasil - 2010

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Primeira quinzena de agosto de 2010 é uma das mais frias da história no RS

Levantamento da MetSul aponta temperatura 6,3°C inferior à média de 1910 na Capital

O frio da primeira quinzena de agosto deste ano foi um dos mais intensos da história no Rio Grande do Sul, segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Em Porto Alegre, a temperatura média nos primeiros 12 dias do mês, na estação de referência climatológica do Jardim Botânico, ficou em apenas 10,9ºC, 4,4ºC inferior à média histórica mensal de 15,3ºC.

Em 1910, a média de temperatura em agosto na Capital foi de 17,2ºC, o que significa que este mês até agora, em particular, está 6,3ºC mais frio que há um século. Já a média das mínimas entre o dia 1º e esta quinta-feira na Capital foi de 7,8ºC, 3,7ºC abaixo da média mínima histórica de 11,5ºC. A média máxima foi de 16,2ºC, 4,1ºC abaixo da normal histórica de 20,3ºC.

Em Bagé, a média das máximas no mês, até esta quinta-feira, era 12,7ºC, quando a normal histórica é de 19,2ºC. Como ar gelado toma conta do Estado a partir neste final de semana, os desvios em relação às médias históricas devem ser ainda maiores ao término da primeira quinzena. Por diversas vezes neste inverno, a cidade registrou temperaturas negativas.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=181740
 


Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
São Paulo com muito frio neste sabado (18:00 HS):

Porto Alegre : 11,0
Curitiba : 11,0
São Paulo : 11,0
Florianópolis : 14,0
Santos : 15,0
Rio de Janeiro : 20,0
Salvador : 23,0
Recife : 25,0
Fortaleza : 26,0
Brasilia : 27,0
Manaus : 31,0


t-ss.png

t.png
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Belas imagens. Acho que isto e muito raro? Quantos cm do neve caio (nas zonas com o mayor cobertura de neve)? E qual fui a temperature minimal??
Aqui, na Holanda, neve esta normal no inverno. Com um ceu sem nuvems e tempo sereno, as temperaturas podem descer muito durante a noite. Isot acontece la???

E quais são as temperatures mais ao sul in sul america? Em Patagonia por exemplo?

Outra vez: obrigado pelas imagens!!
 

Gamboa Brasil

Cirrus
Registo
15 Ago 2010
Mensagens
11
Local
Porto Alegre-Brasil
Belas imagens. Acho que isto e muito raro? Quantos cm do neve caio (nas zonas com o mayor cobertura de neve)? E qual fui a temperature minimal??
Aqui, na Holanda, neve esta normal no inverno. Com um ceu sem nuvems e tempo sereno, as temperaturas podem descer muito durante a noite. Isot acontece la???

E quais são as temperatures mais ao sul in sul america? Em Patagonia por exemplo?

Outra vez: obrigado pelas imagens!!

We had 50cm of snow in Santa Catarina. Here it´s not normal. Sometimes, we have snow a lot. It happens once during a decade. The last time we had the same situation was in 1990.
 

Gamboa Brasil

Cirrus
Registo
15 Ago 2010
Mensagens
11
Local
Porto Alegre-Brasil
Olha eu falo Portugues....quando EU escreve, esta mais dificil.

50 cm????? Brutal!! E as temperaturas? Baixas ou não?

Olá.
As temperaturas baixaram bastante, sim. No entanto, giraram ao redor de zero. Também não gosto de ficar falando ou escrevendo em inglês. Mas, como falo, aventuro a escrever, embora precariamente.

Coloco um relato de um instituto bem conceituado no sul do Brasil: Climaterra.
Falando sobre o evento.

http://www.climaterra.com.br/capa/vernoticia.php?idnoticia=001908

-5.0°C teria sido a menor temperatura.
 
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
57
Local
brasil
Aqui em São Paulo dia de muito frio a minima ficou em 08,7. Agora 09 da manhã tenho 11 graus com sol e venta bastante, causando uma sensação térmica bem baixa.

Carlos, Buenas.

25ºC aqui em Ribeirão Preto norte do estado de São Paulo. Não chove desde 16 de julho de 2010. Humidade relativa 23ºC. Época da colheita de cana-de-açúcar muitos focos de incêndio, sensação horrível (seco e incêndios).

Abraços,

Estou retornando para São Paulo.

Algum relato de neve no sul? Eu recebi uma mensagem dizendo sincelo somente.

Esta massa polar definitivamente não chegou no norte do estado de São Paulo houve queda de temperatura sim (mínima noturna) nada espetacular.

inté.
 

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
Noite fria nesta 2a Feira (20:00 HS) :

Campos do Jordão (São Paulo) : 04,0
São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul) : 05,0
São Joaquim (Santa Catarina) : 06,0
Monte Verde (Minas Gerais) : 07,0

Curitiba : 08,0
São Paulo : 11,0
Florianópolis : 12,0
Porto Alegre : 15,0
Porto Seguro (Bahia) : 15,0 :shocking:
Santos : 16,0
Belo Horizonte : 16,0
Rio de Janeiro : 18,0
Salvador : 22,0
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Noite fria nesta 2a Feira (20:00 HS) :

Campos do Jordão (São Paulo) : 04,0
São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul) : 05,0
São Joaquim (Santa Catarina) : 06,0
Monte Verde (Minas Gerais) : 07,0

Curitiba : 08,0
São Paulo : 11,0
Florianópolis : 12,0
Porto Alegre : 15,0
Porto Seguro (Bahia) : 15,0 :shocking:
Santos : 16,0
Belo Horizonte : 16,0
Rio de Janeiro : 18,0
Salvador : 22,0



LOOOL!!!!
 
Editado por um moderador: