Seguimento Sul - Setembro 2010



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Grande Festival eléctrico a sul de Faro, é impressionante a quantidade de relampagos, chegei a contar 12 por minuto, mas estão bem longe no mar.

lol, no dia 31 de Agosto deste ano, estava a ver os relâmpagos que eliminavam mas nao faziam barulho devido à sua distancia e cheguei a registar 10 relâmpagos em 11 segundos...
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, vim agora aqui á minha varanda e avistei no mar uns 20 relampagos seguidos em 1 minuto! Mas parece estar a deslocar-se para a minha zona, eles parecem mais proximos de terra!:D
Deixa la ver o que deixa, mas em principio é capaz de passar ao lado da minha zona, como já é habitual:lol:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A ver pelo sat24 a coisa será meio de raspão. Esperemos que não se desfaça tudo antes de chegar à costa. Estamos talvez a meia-hora de distância... :rain:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Boas, vim agora aqui á minha varanda e avistei no mar uns 20 relampagos seguidos em 1 minuto! Mas parece estar a deslocar-se para a minha zona, eles parecem mais proximos de terra!:D
Deixa la ver o que deixa, mas em principio é capaz de passar ao lado da minha zona, como já é habitual:lol:


Pelo Sat24 parece-me que Tavira e VRSA ainda vão apanhar festa rija.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, vim agora aqui á minha varanda e avistei no mar uns 20 relampagos seguidos em 1 minuto! Mas parece estar a deslocar-se para a minha zona, eles parecem mais proximos de terra!:D
Deixa la ver o que deixa, mas em principio é capaz de passar ao lado da minha zona, como já é habitual:lol:

Sem dúvida, há muito tempo que não via tanto relâmpagos junto.:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Sem dúvida, há muito tempo que não via tanto relâmpagos junto.:D

Não quero exagerar...mas granizo do tamanho de moedas de 10 cêntimos acaba de cair aqui por estes lados. :surprise:


E segue a festa :p

Aproveitem a festa ao máximo, pois ainda vai durar pelo menos mais meia hora. Segundo o detector daqui de Corroios, a célula vai expandir-se um pouco mais, acertando assim em cheio na costa Algarvia.

Muita descarga vai para aqui, parece um totoloto. Cerca de 3938 descargas já, e isto SÓ desde há 6 horas para cá. Continuam a um ritmo de 10 por minuto ou mesmo mais, tendo já atingido um pico de 55 descargas por minuto às 17:33 da tarde. :surprise:

Entretanto pode ser que se forme algo aqui para o litoral, miséria... :suicidio:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Não quero exagerar...mas granizo do tamanho de moedas de 10 cêntimos acaba de cair aqui por estes lados. :surprise:

O ImapWeather aponta agora para uma linha de instabilidade desde Reguengos, passando pelo Redondo e em direcção a Elvas. Aonde está o pessoal de Elvas?

Aqui por Estremoz está calmo, por enquanto ... :)