Sismos e anomalias magnéticas

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Ainda não obtive resposta e já passou mais que uma semana.
 


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

mig500

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
18
Local
oeiras
Abstract
It is known that the highly conducting geomagnetic field flux tube and quasitrapped energetic particles provide strong electrodynamic coupling between magnetically conjugated regions in the ionosphere. Such a connection is likely to cause ionospheric disturbances before a pending earthquake not only over the epicentral zone but also in the opposite hemisphere. Data from the INTERCOSMOS-18 and ALOUETTE satellites were analyzed from this point of view. Earthquake precursors in magnetically-conjugated ionosphere regions were found in very low frequency (VLF) emission and F2-peak parameters.
F2-precursors appear some days before the earthquake, and manifest themselves as an Appleton-type anomaly if the epicenter of the future earthquake is situated near the magnetic equator. Estimation of the electric field magnitude necessary to generate the observed anomaly was made. It was shown that an electric field of less than one mV/m must be generated in the ionosphere.
VLF precursors appearance some hours before the earthquake is localized close to the magnetic shell corresponding to the future earthquake epicenter and have a belt-like structure (longitudealigned for more than some tens thousands kilometers) in both hemispheres. VLF precursors are followed by energetic particle (electrons energy W>40 keV) precipitation.

e este tb fala disso

http://tao.cgu.org.tw/pdf/v153p000.pdf
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Alguem me sabe dizer se isto é normal???!!! (hoje as 08:00 UTC)



Uploaded with ImageShack.us

Porque este tipo de anomalia normalmente aparece depois de grandes sismos... mas desta vez não houve nenhum... pelo contrario, a regularidade sismica esta normal...
 

mig500

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
18
Local
oeiras
Gil

Não é normal. É uma anomalia igual aquelas que precedem grandes terramotos. Esperemos que não, mas deve haver um grande dentro de 2 ou 3 dias. Se houver é a confirmação desta teoria.

Abraço

EDIT: Estive a ver e é realmente uma grande anomalia. Dia 14 e 15 também houve algumas mas mais pequenas.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Gil

Não é normal. É uma anomalia igual aquelas que precedem grandes terramotos. Esperemos que não, mas deve haver um grande dentro de 2 ou 3 dias. Se houver é a confirmação desta teoria.

Abraço

EDIT: Estive a ver e é realmente uma grande anomalia. Dia 14 e 15 também houve algumas mas mais pequenas.

Pois... Foi mesmo isso que eu pensei. Esperemos que não... mas a ver vamos se é. Ou sim para confirmar a teoria. Eu ultimamente tenho acompanhado a campo magnético só por descargo de consciência... E hoje deparei-me com esta anomalia. Que é demasiado grande para deixar passar despercebida.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Ora é curioso:

Temos as anomalias como esta a ocorrerem 1-2 dias antes dos sismos de Sumatra 2004, Chile 2010 e Samoa/Padang 2009, todos bastante destrutivos.

Desta vez, a anomalia ocorreu de novo e não houve nenhum sismo de dimensões consideráveis após 4 dias. É a excepção à regra.

Provavelmente haverá outras anomalias semelhantes sem proximidade temporal a grandes sismos.

Gil Algarvio, continua a monotorizar o campo magnético. Pode ser que um dia destes apanhes de novo uma anomalia antes de um grande sismo e isso fique registrado aqui no fórum.


Alguem me sabe dizer se isto é normal???!!! (hoje as 08:00 UTC)



Uploaded with ImageShack.us

Porque este tipo de anomalia normalmente aparece depois de grandes sismos... mas desta vez não houve nenhum... pelo contrario, a regularidade sismica esta normal...
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Pois parece que não temos a anomalia comprovada...

Coisa estranha... Eu vou vendo.. pode ser que volte a apanhar outra daqui a uns tempos. Obrigado a todos na mesma.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Algum de vocês que gostam tanto desses gráficos consegue explicar aos outros o que eles significam e o que mostram ?