Relógios

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Desconhecia esse relogio de facto. O que eu conheço porque tenho varios, é relogios da CASIO que tem barometro,termometro altimetro e barometro. E sao bastantes fiaveis a "prever" o tempo. :thumbsup: alias ate gostava de saber se alguem aqui do forum usa relogios com barometro.;)

Comprei um relógio no LIDL por cerca de 40€ que faz as funções que indicas. Já foi o ano passado, mudei-lhe a pilha e continua bastante fiável:thumbsup:.
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Desconhecia esse relogio de facto. O que eu conheço porque tenho varios, é relogios da CASIO que tem barometro,termometro altimetro e barometro. E sao bastantes fiaveis a "prever" o tempo. :thumbsup: alias ate gostava de saber se alguem aqui do forum usa relogios com barometro.;)

Eu uso já há uns anos um Tissot T-Touch, com termómetro, barómetro, bússula e altímetro...
O barómetro é fiável, apresentando vários níveis de tendência de variação da pressão atmosférica...
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Desconhecia esse relogio de facto. O que eu conheço porque tenho varios, é relogios da CASIO que tem barometro,termometro altimetro e barometro. E sao bastantes fiaveis a "prever" o tempo. :thumbsup: alias ate gostava de saber se alguem aqui do forum usa relogios com barometro.;)

Claro q uso, aliás tanto em casa como no trabalho ando sempre d olho no barografo:thumbsup:. O relogio é aquele q tá no avatar
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu tenho 2 modelos da casio G.SHOCK um deles com barómetro/altimetro e outro com termómetro, já os comprei há cerca de 12/ 13 anos e funcionam a 100%é só mudar as pilhas..

Esta foi a minha última aquisição da linha casio pro trek triple sensor, é um relógio espectacular e muito robusto feito para durar muitos anos (caixa de titanio) e funciona sem pilhas... :thumbsup:

CASIO PRO TREK TRIPLE SENSOR SOLAR PRG-130T-7VDR

protrek.jpg


Funções:

ovimento: Solar, não precisa de pilha. Funções: Altímetro 10.000 metros, Barómetro, Termómetro, Bússola digital, Cronómetro, Contador inverso, con luz automática (o visor ilumina-se quando detecta pouca luz ou quando aproximado ao corpo) ou manual, 5 alarmes diários, Calendário perpétuo, Hora mundial, Função de reserva de energía , Indicador de energía. Esfera: Digital-verde. Caixa: De titanio duplo visor digital líquido com enumera quantidade de funções e luz automática que se acende quando detecta escuridão. Pulseira: De titanio. Calendário: Perpetúo digital. Dimensões: 62mm de altura, y 51mm de largura, 12mm de espessura. Vidro: Mineral. Resistente á água: 200 metros.

Preço 270,16 € IVA inc na pixmania.

pela experiência de uso acho-o extremamente fiável e preciso! Vale bem o que custou!:thumbsup:
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Eu tenho 2 modelos da casio G.SHOCK um deles com barómetro/altimetro e outro com termómetro, já os comprei há cerca de 12/ 13 anos e funcionam a 100%é só mudar as pilhas..

Esta foi a minha última aquisição da linha casio pro trek triple sensor, é um relógio espectacular e muito robusto feito para durar muitos anos (caixa de titanio) e funciona sem pilhas... :thumbsup:

CASIO PRO TREK TRIPLE SENSOR SOLAR PRG-130T-7VDR

protrek.jpg


Funções:

ovimento: Solar, não precisa de pilha. Funções: Altímetro 10.000 metros, Barómetro, Termómetro, Bússola digital, Cronómetro, Contador inverso, con luz automática (o visor ilumina-se quando detecta pouca luz ou quando aproximado ao corpo) ou manual, 5 alarmes diários, Calendário perpétuo, Hora mundial, Função de reserva de energía , Indicador de energía. Esfera: Digital-verde. Caixa: De titanio duplo visor digital líquido com enumera quantidade de funções e luz automática que se acende quando detecta escuridão. Pulseira: De titanio. Calendário: Perpetúo digital. Dimensões: 62mm de altura, y 51mm de largura, 12mm de espessura. Vidro: Mineral. Resistente á água: 200 metros.

Preço 270,16 € IVA inc na pixmania.

pela experiência de uso acho-o extremamente fiável e preciso! Vale bem o que custou!:thumbsup:

É exactamente este que eu tenho, mas é a versao MULTIBAND 6, alem de um outro PRO TREK que nao me lembro o modelo mas tambem é solar.
Estou bastante satisfeito com ele,a funçao que uso mais é o barometro alem de adorar o multiband 6 ( acerta as horas automaticamente via-radio ) :)
sempre tive curiosidade em saber que relogios os meteorologistas usam e o que acham deles..
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Desconhecia esse relogio de facto. O que eu conheço porque tenho varios, é relogios da CASIO que tem barometro,termometro altimetro e barometro. E sao bastantes fiaveis a "prever" o tempo. :thumbsup: alias ate gostava de saber se alguem aqui do forum usa relogios com barometro.;)

Eu tenho um relógio casio à alguns anos que tem altímetro com escala de 5 em 5 metros normalmente a altitude indicada é muito próxima da correcta mas quando vou ao nível do mar calibro-o a 0m senão começa a ficar ao longo do tempo muito longe da realidade.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Eu tenho um relógio casio à alguns anos que tem altímetro com escala de 5 em 5 metros normalmente a altitude indicada é muito próxima da correcta mas quando vou ao nível do mar calibro-o a 0m senão começa a ficar ao longo do tempo muito longe da realidade.

Convem calibrar pq a altitude dada por ele, varia tamb com a pressao atmosferica.
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Acabou de chegar o meu Barometro por relógio é o da entrada da gama PROTREK da Casio
prt601v.jpg

Esse relogio ja tem uns aninhos mas é um bom relogio :) e se ficar num sitio com temperatura estavel é muito fiavel. eu tenho 3 PRO TRK´s solares mas so uso um no pulso,os outros estao numa estante e tem sido mortalmente fiaveis qd comparo os dados com o IM. Atençao que para ser fiavel tem de estar a uma temperatura constante,tipo no pulso ou numa estante,e na mesma localizaçao. :thumbsup:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Esse relogio ja tem uns aninhos mas é um bom relogio :) e se ficar num sitio com temperatura estavel é muito fiavel. eu tenho 3 PRO TRK´s solares mas so uso um no pulso,os outros estao numa estante e tem sido mortalmente fiaveis qd comparo os dados com o IM. Atençao que para ser fiavel tem de estar a uma temperatura constante,tipo no pulso ou numa estante,e na mesma localizaçao. :thumbsup:

Esses relógios Protek, medem bem a temperatura? Pergunto isso porque o meu mede a temperatura de acordo com a temperatura do próprio relógio, ou seja, medem a temperatura ambiente misturada com a temperatura do corpo, mais concretamente do pulso... para uma medição mais precisa, tenho que o tirar do pulso e deixá-lo uns 15 minutos à temperatura ambiente...
Esse sofre do mesmo problema ou não?
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Esses relógios Protek, medem bem a temperatura? Pergunto isso porque o meu mede a temperatura de acordo com a temperatura do próprio relógio, ou seja, medem a temperatura ambiente misturada com a temperatura do corpo, mais concretamente do pulso... para uma medição mais precisa, tenho que o tirar do pulso e deixá-lo uns 15 minutos à temperatura ambiente...
Esse sofre do mesmo problema ou não?

Amigo,TODOS os relogios sofrem com a temperatura do corpo humano,vem descrito no manual, excepto se tivermos num local onde a temperatura exterior seja superior a do corpo. Ja estive em locais onde estava um calor abrasador em que o relogio no pulso dava a temperatura ambiente :calor:

A regra é basica:
medir temperatura: fora do pulso pelo menos 15 minutos

medir pressao atmosferica: sempre no pulso ( temperatura constante ) ou coloca-lo numa divisao da casa onde a temperatura seja constante (neste caso sao brutalmente fiaveis :surprise: )

medir altitude: sempre no pulso.

Tenho 3 PROTREKS e sao bastante fiaveis,eu tenho as versoes solares e radio-controladas.