Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

pmtoliveira

Cirrus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
40
Local
Cascais
E pode-se ver o que a temperatura desceu na altura da frente passar por Lisboa:
lisboa.jpg
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Afinal...:)
Quanto à chuva diária, estimo, com os dados das estações do Seixal, Almada e Cova da Piedade, que tenham caído para já cerca de 30mm, e vamos ver até onde vai...

Sim, devo-te um pedido de desculpas pela minha teimosia. :)

O que vou fazer é, assim que o pluviómetro estiver arranjado, deitar-lhe água até ficar com um valor de precipitação (falsa) acumulada equivalente ao total que vai registar-se até às 0 horas de Segunda-feira, e mais uns milímetros pelas outras ocasiões que foram perdidas... :sad:

Volta a chover de momento, mas fraco. Esqueci-me de referir há pouco que a temperatura também aqui caiu a pique a partir das 15:45h, mas voltou gradualmente a subir.
 

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
E impressão minha ou vem mais animação para esta zona:rolleyes:

Dados actuais

Temp 17ºC
Humidade 100%
Vento S 13km h
Pressão 1003 hpa


Abraço:thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Se a imagem do Satélite não for enganadora e realmente for o que mostra eu diria que entre as 18h15 e as 19h15, vão haver chuvas torrenciais entre a costa de sines e Lisboa, pois estão em formação poderosas células convectivas e com forte ingrediente vertical ... que deve trazer chuva forte e trovoada !!
www.sat24.com
 

NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Aqui, por enquanto, a chuva para e o vento quase não se nota :surprise:
Mas vejo que se aproximam umas células, que quase de certeza, vão trazer o mesmo que o início da tarde: chuva muito forte, vento igualmente e alguma trovoada.
 

Rainy

Nimbostratus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
506
Local
Massamá
Bemm:D:w00t: que dia está a ser aqui, na minha escola quando a frente passou deu-se um raio e um estrondooo a apenas ums 300 m:eek:

Mas para saber aquelas células não vão passar ao lado:huh:
 

NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
A minha mãe acaba de me dizer que em Alfragide (Jumbo de Alfragide), a trovoada foi muito forte, e os relâmpagos, segundo ela, "até tinha que fechar os olhos". :)
Por aqui, começa a pingar...como disseram mais acima: "next round".

EDIT: A cor que se destaca nos meus cortinados é o amarelo...isto promete.
 
Última edição: