Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
post12052.jpg


O Mar bravo , a Célula bem lá longe no Oceano e o Azul,
vistos há uma hora atrás nas "Portas da Praia de Vila do Conde".

post12050.jpg


Por aqui, P.Rubras, agora , tudo "calminho".
Veremos se ainda teremos direito a algo lá mais para a tarde
 


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Parece-me ter ouvido trovoada lá bem ao longe! :huh: Vamos aguardar!

EDIT 17:11 Confirmado!:trovao:

EDIT 17:23 Não ouvi mais nada até ao momento :(
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Pela imagem de satélite vem aí animação :trovao::bombar:
Pessoal do Norte maquinas fotográficas prontas.

Pois caro jpmartins, aqui na Póvoa de Lanhoso e generalizando, costuma ser "coisa de político". Passo a explicar: prometem, prometem e prometem... Cumprir? Zero! :D

Aproveitem os sortudos. Eu ca fico no coração do Minho, com o escudo anti-tormentas :sad:

Caiu um chuvisco há 20minutos atrás.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A precipitação por estas bandas rendeu outros 30mm.

E com isto são 241mm o total de Outubro até ao momento
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Ao meio da tarde o tempo estava bom na zona de Mindelo (Vila Do Conde) c/ boas abertas mas quando regressei à zona de Braga por volta das 18H apanhei uma molha bastante forte na estrada (EN14) entre S.Cosme do Vale (Famalicão) e Ferreiros (Braga): Nuvens baixas c/ fortes aguaceiros!!! Não sei se algum membro da minha zona apanhou o mesmo mas foi incrível.......

Actualmente tudo calmo, o céu está a limpar parcialmente na minha zona....
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Onda galga paredão no Porto, fere três pessoas e danifica seis veículos

Uma onda galgou hoje um paredão na zona litoral do Porto, ferindo três pessoas, incluindo uma mulher grávida, e danificando seis viaturas, disseram fontes policiais e dos bombeiros.


O caso ocorreu cerca das 15h25 junto ao forte de São João da Foz e fonte dos Bombeiros portuenses confirmou à Lusa que a corporação transportou ao hospital uma mulher atingida pela onda.


A Polícia Municipal adiantou ter transportado ao hospital outra mulher, que se encontra grávida, e a PSP referiu a existência de um terceiro ferido.

Em todos os casos, os ferimentos serão de pouca gravidade, de acordo com as fontes.


No caso das viaturas, fonte policial garantiu que os estragos foram "significativos".
in sic.pt
 

djalminha

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
43
Local
Espinho
Por aqui sigu com 17º e o céu nublado, mas tudo calminho, chamo especial atenção para a agitação maritima, (durante a tarde o mar estava mesmo mesmo zangado :) )